Prazeres / Drive

Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão

Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".

Foto: Mercedes-Benz
02 de março de 2023
Não passam despercebidos, seja pelos designs cuidados e trabalhados, pelas marcas que não deixam ninguém indiferente ou até mesmo pela velocidade. São luxuosos e, por isso, acessíveis apenas a algumas pessoas. Estes carros representam o requinte, poder e dinheiro dos seus proprietários. Eis os cinco modelos vendidos ao maior valor de sempre em leilão público.

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe 1955

Lançado há 70 anos, este modelo da Mercedes-Benz é o grande vencedor da lista. Com uma capacidade máxima de 290km/h, foi comprado por aproximadamente 135 milhões de euros.

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe 1955.
Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe 1955. Foto: Mercedes-Benz

Ferrari 250 GTO 1962

Esta edição da marca italiana Ferrari é a mais cara de todos os modelos 250 GTO. Lançado em 1962, custa aproxidamente 45 milhões de euros. Foi dado a conhecer ao mundo na conferência de imprensa anual da Ferrari no seu ano de lançamento, e conta com uma potência de até 280 km/h. 

Ferrari 250 GTO 1962.
Ferrari 250 GTO 1962. Foto: Ferrari

 Ferrari 335S 1957

Em terceiro lugar temos mais um modelo da luxuosa Ferrari. O valor deste carro é aproximadamente de 31 milhões de euros. Assim como os restantes modelos na lista, trata-se de um clássico das décadas de 50 e 60.

Ferrari 335S 1957.
Ferrari 335S 1957. Foto: Ferrari

Mercedes-Benz W196 1954

Mais um Mercedes-Benz, com um valor aproximado de 23 milhões de euros, para a lista. Neste caso um dos automóveis mais famosos de sempre. É também o modelo que levou Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão de Fórmula 1, à vitória nos Campeonatos Mundiais de 1954 e de 1955.

Mercedes-Benz W196 1954.
Mercedes-Benz W196 1954. Foto: Bonhams

Ferrari 290MM 1956

É impossível não reconhecer a beleza dos modelos da Ferrari, mesmo os mais antigos, como já comprovámos. Este automóvel foi criado para participar na icónica Mille Miglia de 1956, uma corrida de longa distância disputada em Itália, de 1927 a 1957. Foi conduzido por alguns dos pilotos mais conhecidos da história do automobilismo, como Juan Manuel Fangio e Eugenio Castellotti, com o qual venceu a Mille Miglia em 1956. Custa cerca de 25 milhões de euros.

Ferrari 290MM 1956.
Ferrari 290MM 1956. Foto: Ferrari
Saiba mais Carros, Mais Caros, Luxo, Milionários, Ferrari, Mercedes, Fórmula 1
Relacionadas

As vidas de luxo, as sanções e as redes dos oligarcas russos

Por dentro das histórias e vidas dos homens poderosos da Rússia, e os esquemas em que se movem para contornar as sanções, mas também os casos daqueles que vivem numa bolha isolada do mundo, em circuitos fechados e, claro sempre ultraluxuosos. A primeira parte de uma reportagem do The Telegraph.

Corvette: os 70 anos de um ícone da América

Há 70 anos, em junho de 1953, a General Motors lançava um novo modelo desportivo e incluía-o no portefólio da Chevrolet, a sua marca ponta-de-lança, aquela que dava maior luta ao “inimigo” Ford. Nascia o Corvette, um nome que se confunde com a história do Automóvel nos Estados Unidos.

Suzulight, o tamanho não importa(va)

Há 68 anos, este foi o primeiro kei car produzido em série e o primeiro carro japonês com motor e tração à frente. Na reconstrução pós-II Guerra Mundial, a Suzuki inovava e dava o pontapé de saída para o milagre automóvel (e económico) do Japão.

Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?

Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?

O novíssimo elétrico Fiat Topolino, e o pouco que sabemos sobre ele

A Fiat foi ao baú (e se o tem grande e rico) recuperando de lá ao nome Topolino para batizar o novo quadriciclo elétrico, parte da sua estratégia de mobilidade sustentável. Quando, onde, como, quanto? Bem gostaríamos de responder, mas a marca italiana quer que soframos de curiosidade até à última.

As formas mais eficazes de proteger o carro do sol

Sabemos que nem sempre é possível estacionar à sombra naquele que, por vezes, é o lugar perfeito, nem todos temos garagens ou parques subterrâneos. Eis algumas sugestões para prevenir possíveis danos no seu automóvel.

Mais Lidas
Drive Os 50 anos do Porsche 911 Turbo

É, para muito boa gente, “o” Porsche 911. Por maioria de razão, também é, para essa muito boa gente, “o” Porsche, ponto final. Há 50 anos, nascia o 911 Turbo.

Drive ZEEKR: mais uma marca chinesa?

Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.