Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão
Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".
Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe 1955
Lançado há 70 anos, este modelo da Mercedes-Benz é o grande vencedor da lista. Com uma capacidade máxima de 290km/h, foi comprado por aproximadamente 135 milhões de euros.
Ferrari 250 GTO 1962
Esta edição da marca italiana Ferrari é a mais cara de todos os modelos 250 GTO. Lançado em 1962, custa aproxidamente 45 milhões de euros. Foi dado a conhecer ao mundo na conferência de imprensa anual da Ferrari no seu ano de lançamento, e conta com uma potência de até 280 km/h.
Ferrari 335S 1957
Em terceiro lugar temos mais um modelo da luxuosa Ferrari. O valor deste carro é aproximadamente de 31 milhões de euros. Assim como os restantes modelos na lista, trata-se de um clássico das décadas de 50 e 60.
Mercedes-Benz W196 1954
Mais um Mercedes-Benz, com um valor aproximado de 23 milhões de euros, para a lista. Neste caso um dos automóveis mais famosos de sempre. É também o modelo que levou Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão de Fórmula 1, à vitória nos Campeonatos Mundiais de 1954 e de 1955.
Ferrari 290MM 1956
É impossível não reconhecer a beleza dos modelos da Ferrari, mesmo os mais antigos, como já comprovámos. Este automóvel foi criado para participar na icónica Mille Miglia de 1956, uma corrida de longa distância disputada em Itália, de 1927 a 1957. Foi conduzido por alguns dos pilotos mais conhecidos da história do automobilismo, como Juan Manuel Fangio e Eugenio Castellotti, com o qual venceu a Mille Miglia em 1956. Custa cerca de 25 milhões de euros.
As vidas de luxo, as sanções e as redes dos oligarcas russos
Por dentro das histórias e vidas dos homens poderosos da Rússia, e os esquemas em que se movem para contornar as sanções, mas também os casos daqueles que vivem numa bolha isolada do mundo, em circuitos fechados e, claro sempre ultraluxuosos. A primeira parte de uma reportagem do The Telegraph.
A impressionante coleção de automóveis de Margot Robbie
A atriz de 'Babylon' conta com pelo menos seis carros na garagem, de modelos citadinos aos mais desportivos.
"Estamos a desenhar para mulheres e homens que partilham o mesmo amor pelo automóvel"
A italiana Francesca Sangalli, diretora de cores e materiais da CUPRA, falou-nos do seu papel na evolução da marca de automóveis, do seu percurso até aqui e dos desafios que enfrenta num setor cada vez menos dominado pelo género.
Filme sobre a vida de Lamborghini chega aos cinemas portugueses
Galardoado pela Academia com o Óscar de Melhor Roteiro Original com o filme “Colisão”, o realizador Bobby Moresco regressa com o filme Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda.
Quais os carros de Fórmula 1 mais bonitos de 2023?
Os leais fãs da modalidade respondem quais os carros que competem em 2023 que consideram os seus favoritos esteticamente.
Ferrari Montblanc Stilema SP3. Quando o luxo se alia à escrita
A nova peça de coleção é inspirada no desportivo Ferrari Daytona SP3, o modelo mais recente da gama Icona, e está limitada a 599 unidades.
Corvette: os 70 anos de um ícone da América
Há 70 anos, em junho de 1953, a General Motors lançava um novo modelo desportivo e incluía-o no portefólio da Chevrolet, a sua marca ponta-de-lança, aquela que dava maior luta ao “inimigo” Ford. Nascia o Corvette, um nome que se confunde com a história do Automóvel nos Estados Unidos.
Eis os realizadores que mais automóveis destruíram nos seus filmes
De Steven Spielberg a Christopher Nolan, são vários os nomes incontornáveis do Cinema que incluem cenas recheadas de ação e efeitos especiais nas suas criações, e não estamos a falar daqueles criados em computador.
Suzulight, o tamanho não importa(va)
Há 68 anos, este foi o primeiro kei car produzido em série e o primeiro carro japonês com motor e tração à frente. Na reconstrução pós-II Guerra Mundial, a Suzuki inovava e dava o pontapé de saída para o milagre automóvel (e económico) do Japão.
Renault Austral. Será este o Carro do Ano em Portugal?
Sim, sim, cortesia de um júri de jornalistas portugueses que recentemente o elegeu como o melhor modelo a aparecer cá no burgo em 2022. Fomos ver porquê.
Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?
Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?
A razão pela qual o preço dos automóveis novos pode vir a subir mais de 2000 euros
A implementação do regulamento da Norma Euro 7 poderá fazer com que o custo de fabrico dos automóveis novos aumente até 10 vezes mais do que já estava previsto pela Comissão Europeia.
O novíssimo elétrico Fiat Topolino, e o pouco que sabemos sobre ele
A Fiat foi ao baú (e se o tem grande e rico) recuperando de lá ao nome Topolino para batizar o novo quadriciclo elétrico, parte da sua estratégia de mobilidade sustentável. Quando, onde, como, quanto? Bem gostaríamos de responder, mas a marca italiana quer que soframos de curiosidade até à última.
Este é o primeiro combustível sintético para carros clássicos
Uma redução de pelo menos 65% nas emissões de gases de efeito de estufa? É isto que a Coryton, uma empresa britânica, promete ao lançar a sua primeira gama de gasolina sustentável.
As formas mais eficazes de proteger o carro do sol
Sabemos que nem sempre é possível estacionar à sombra naquele que, por vezes, é o lugar perfeito, nem todos temos garagens ou parques subterrâneos. Eis algumas sugestões para prevenir possíveis danos no seu automóvel.
É possível obter um dos 10 modelos funcionais do carro pensado pelo realizador Christopher Nolan - num orçamento adequado ao de Bruce Wayne.
É, para muito boa gente, “o” Porsche 911. Por maioria de razão, também é, para essa muito boa gente, “o” Porsche, ponto final. Há 50 anos, nascia o 911 Turbo.
Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.
Aos 76 anos, o antigo piloto amador de Todo-o-Terreno, volta ao ativo para participar na 35ª edição da Baja Portalegre 500, defendendo que a medicina hiperbárica tem sido fundamental para a sua preparação física.