Quais os carros de Fórmula 1 mais bonitos de 2023?
Os leais fãs da modalidade respondem quais os carros que competem em 2023 que consideram os seus favoritos esteticamente.
Os adeptos da modalidade de Fórmula 1, quando confrontados com uma sondagem no website oficial da F1, responderam quais os carros de 2023 que consideram mais bonitos. São os protagonistas dentro e fora das pistas, seja nas competições, seja nesta sondagem, que contou com mais de 80 mil votos. Muitos optaram por manter o mesmo estilo e design dos anos anteriores, mas houve um carro que foi uma agradável surpresa para os fãs. Eis o pódio.
Mercedes W14
Em primeiro lugar, com 31% dos votos, está o Mercedes W14. Este modelo é conduzido por Lewis Hamilton e George Russell nas grandes pistas e é também o favorito dos amantes do automobilismo. A Mercedes regressa às suas origens optando por preto, ao invés da cor prateada usada no último ano pela marca alemã. Após a fraca época passada, decidem optar pela cor preta, em memória aos dias de glória da marca e para trazer sorte à equipa, acreditam alguns adeptos. Esta cor permite também mais leveza ao carro, por não necessitar de pintura na área da fibra de carbono, o que outrora foi um problema com a tonalidade prateada.
Ferrari SF-23
Conduzido pelos pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc, o segundo classificado neste top pertence à marca italiana Ferrari. Com o seu vermelho clássico, característico e imagem de marca da Ferrari, este modelo foi galardoado com 19% dos votos.
Alfa Romeo C43
Já o terceiro lugar, com 15% dos votos, é garantido pela também marca italiana, Alfa Romeo. Este modelo, conduzido por Valtteri Bottas, surpreendeu com a junção de cores vermelho e preto, à qual os entusiastas aceitaram positivamente esta mudança.
Red Bull com 8% e Aston Martin com 7% completam o top 5 anunciado pela organização.
Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão
Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".
Corvette: os 70 anos de um ícone da América
Há 70 anos, em junho de 1953, a General Motors lançava um novo modelo desportivo e incluía-o no portefólio da Chevrolet, a sua marca ponta-de-lança, aquela que dava maior luta ao “inimigo” Ford. Nascia o Corvette, um nome que se confunde com a história do Automóvel nos Estados Unidos.
"Estamos a desenhar para mulheres e homens que partilham o mesmo amor pelo automóvel"
A italiana Francesca Sangalli, diretora de cores e materiais da CUPRA, falou-nos do seu papel na evolução da marca de automóveis, do seu percurso até aqui e dos desafios que enfrenta num setor cada vez menos dominado pelo género.
Eis os realizadores que mais automóveis destruíram nos seus filmes
De Steven Spielberg a Christopher Nolan, são vários os nomes incontornáveis do Cinema que incluem cenas recheadas de ação e efeitos especiais nas suas criações, e não estamos a falar daqueles criados em computador.
Quanto custa realmente um carro de Fórmula 1?
Uma vez que são construídos à mão, fazer uma estimativa do valor dos automóveis mais velozes do mundo não é fácil. Mas prometemos tentar.
Renault Austral. Será este o Carro do Ano em Portugal?
Sim, sim, cortesia de um júri de jornalistas portugueses que recentemente o elegeu como o melhor modelo a aparecer cá no burgo em 2022. Fomos ver porquê.
Filme sobre a vida de Lamborghini chega aos cinemas portugueses
Galardoado pela Academia com o Óscar de Melhor Roteiro Original com o filme “Colisão”, o realizador Bobby Moresco regressa com o filme Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda.
Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?
Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?
Oktober Festa: Cerveja, música e petiscos na zona oriental de Lisboa
A adaptação nacional da tradicional festa alemã é preparada pelas cervejeiras que se encontram na zona oriental de Lisboa e acontecerá no dia 21 de outubro.
Estes são os maiores desafios de dormir juntos
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
"El Ruso", como era conhecido este criminoso violento nascido na Argentina, estava preso por assalto a bancos e joalharias, mas no seu país de origem sequestrava jovens de famílias ricas, exigia resgates e, por vezes, assassinava-os mesmo depois de ter recebido o dinheiro. Fugiu da cadeia e está a monte.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.