As formas mais eficazes de proteger o carro do sol
Sabemos que nem sempre é possível estacionar à sombra naquele que, por vezes, é o lugar perfeito, nem todos temos garagens ou parques subterrâneos. Eis algumas sugestões para prevenir possíveis danos no seu automóvel.
São vários os problemas que o sol pode causar no carro - estragos na pintura e no interior do veículo são os mais comuns, mas não são os únicos. Há muitos outros apetrechos de um veículo que deve proteger do sol, como os sistemas elétricos e também a mecânica do carro. Mas, então, o que fazer quando a alternativa é estacionar na sombra?
Verificar a mecânica do automóvel
O primeiro passo é certificar se as correias estão em condições e se tem a quantidade certa de anticongelante. O calor exterior junto com o aquecimento do carro é uma combinação que pode, a dada altura, correr mal, podendo levar ao estrago total do motor. É, por isso, importante dar uma vista de olhos ao nível da água e do óleo do automóvel.
Com o calor que se tem sentido nos últimos dias, é normal que tenha a necessidade de ligar o ar condicionado durante algum tempo, o que pode levar a danos na bateria. Outra das verificações duplas a fazer.
É também importante ver a pressão dos pneus, não só nesta altura, mas o ano inteiro, porém quando as temperaturas aumentam e a estrada aquece, o risco de um pneu rebentar é ainda maior.
Proteja o exterior e o interior do veículo
Os problemas anteriormente referidos não são os únicos que pode enfrentar, são muitas as coisas que podem ficar danificadas devido ao sol direto no carro. O volante a perder a cor é uma delas, ou os bancos que eram pretos a ficarem castanhos, e até a pintura do carro que pode ficar visivelmente estragada. Tudo isto pode ser atenuado com pequenos gestos de prevenção.
Conseguir um lugar à sombra é o ideal, mas sabemos que nem sempre é possível, e quando isso acontece é importante que tenha um protetor para colocar no tablier protegendo assim o volante, o próprio tablier e ainda os bancos. Se possível, deixar uma frecha da janela aberta é também uma ótima opção.
Por último, proteja os bancos com capas, lave o carro com alguma regularidade de forma a proteger a pintura e encere o exterior do automóvel proporcionado com isso uma camada de proteção entre a pintura e os raios ultravioleta.
BYD Atto 3 – Sim, é nome de carro... e é elétrico
Comecemos pelo fim, pelas conclusões: aquela imagem preconceituosa contra as marcas chinesas? Esqueçam. Esta, tal como uma outra (de outro país), veio para ficar.
ZEEKR: mais uma marca chinesa?
Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.
Este é o primeiro combustível sintético para carros clássicos
Uma redução de pelo menos 65% nas emissões de gases de efeito de estufa? É isto que a Coryton, uma empresa britânica, promete ao lançar a sua primeira gama de gasolina sustentável.
Pode o calor afetar a autonomia de um carro elétrico?
Um estudo revelou que as temperaturas altas (e não só) causam falhas nas baterias dos automóveis que vão à perda de cerca de 30% da sua capacidade.
A razão pela qual o preço dos automóveis novos pode vir a subir mais de 2000 euros
A implementação do regulamento da Norma Euro 7 poderá fazer com que o custo de fabrico dos automóveis novos aumente até 10 vezes mais do que já estava previsto pela Comissão Europeia.
Pela primeira vez, na Europa, foram vendidos mais automóveis elétricos do que a gasóleo
Em junho, a quota de mercado dos carros elétricos a bateria na União Europeia alcançou os 15,1%, posicionando-os como a terceira escolha mais popular entre os consumidores.
Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão
Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".
ID. Buzz. O regresso do "pão de forma", mais moderno e... elétrico!
Se existisse para os automóveis um CVC (Coeficiente de Virar Cabeças), o Volkswagen ID. Buzz atingiria os 100%. Ninguém fica indiferente quando passa na rua ou na estrada. É o verdadeiro “pão de forma” versão século XXI.
O truque para proteger o volante do sol que não devemos usar
Quando estacionamos um carro ao sol, há partes que podem chegar aos 70 graus. Há que saber o que fazer para as proteger devidamente.
É possível obter um dos 10 modelos funcionais do carro pensado pelo realizador Christopher Nolan - num orçamento adequado ao de Bruce Wayne.
Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.
Aos 76 anos, o antigo piloto amador de Todo-o-Terreno, volta ao ativo para participar na 35ª edição da Baja Portalegre 500, defendendo que a medicina hiperbárica tem sido fundamental para a sua preparação física.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.