Ferrari Montblanc Stilema SP3. Quando o luxo se alia à escrita
A nova peça de coleção é inspirada no desportivo Ferrari Daytona SP3, o modelo mais recente da gama Icona, e está limitada a 599 unidades.
A Ferrari e a Montblanc uniram-se de novo na criação de mais um instrumento de escrita de alta performance, em parceria com a Ferrari Design. Desenhada em conjunto e sob a direção de Flavio Manzoni, diretor de design da fabricante italiana, a Montblanc Ferrari Stilema SP3 de edição limitada presta homenagem ao mais recente modelo da gama limitada Icona, o Ferrari Daytona SP3, um automóvel com uma forte ligação à herança de corrida da empresa.
"Embora um instrumento de escrita tenha uma função e construção completamente diferentes de um carro, o nosso objetivo era criar um instrumento de escrita que se alinhasse perfeitamente com a filosofia e a linguagem de design do "Cavallino Rampante", mesmo antes de as suas qualidades técnicas serem reveladas", afirma Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc, em comunicado de imprensa. "Juntamente com o Flavio, definimos uma nova família de instrumentos de escrita que funde perfeitamente as identidades da Ferrari e da Montblanc, ampliando os limites do design e da inovação nas nossas respectivas indústrias."
A nova peça de coleção baseia-se na inconfundível linguagem de design dos automóveis da marca - símbolo de luxo, poder económico e bom gosto - ou seja, nas características que tornam os seus modelos imediatamente reconhecíveis. O Stilema SP3 reflete assim as elegantes e aerodinâmicas linhas do automóvel, numa peça em que nada foi deixado ao acaso.
O ângulo da parte superior da tampa imita a forma como o nariz do Ferrari Daytona SP3 corta o ar, ao mesmo tempo que os pormenores na parte dianteira e no corpo baseiam-se nas lâminas do para-choques, explicam as duas marcas. O corpo de titânio, o material leve e de alta qualidade, contrasta com os detalhes em vermelho. O aparo de ouro branco Au750 é feito à mão (não se esperava outra coisa da Montblanc), e o mecanismo de recarga, uma inovação da casa, encontra-se oculto no interior da caneta sob uma lâmina de resina, numa sintonia perfeita entre minimalismo e carisma.
O Montblanc Ferrari Stilema SP3 Edição Limitada 599 é o segundo instrumento de escrita
criado em colaboração entre as duas marcas do setor de luxo. Disponível por encomenda
especial.
Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão
Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
No último fim-de-semana, duas vendas da emblemática leiloeira quebraram quatro recordes de preços para os modelos apresentados e atingiram o valor mais elevado num leilão dos últimos 10 anos.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".