Ritz e Guerlain servem chá "Orchidée Impériale”
Novo Chá da Tarde temático no Ritz Four Seasons junta o melhor que a cozinha do hotel tem para oferecer com a linha de skincare mais sumptuosa da Guerlain. Uma iniciativa inspirada nas orquídeas que decoram o lounge do hotel, e que decorre até ao fim de novembro.
Quem já entrou no lounge do Ritz, o Salão Almada Negreiros, não pode deixar de se maravilhar com a enorme instalação de orquídeas brancas que decora o centro do espaço. Uma imagem tão luxuriante que o primeiro impulso é pensar que as flores são falsas. Uma observação mais atenta revela o contrário. Dezenas de pés de orquídea, centenas de flores, dispostas como se estivessem agarradas a três árvores de tamanho real. Uma visão inesquecível. Este espanto foi sentido também por Vera Jones, só que, em vez de ir apalpar as pétalas para ver se eram verdadeiras, a marketing manager da Guerlain foi imediatamente remetida para a coleção de skincare Orchidée Impériale que, como o nome indica, tem na orquídea o seu ingrediente essencial. E foi assim que nasceu uma parceria entre a Guerlain e o Ritz Four Seasons, única no mundo: um chá da tarde temático que junta o que as duas marcas têm em comum – luxo, elegância, exclusividade e, claro, orquídeas.
Quem pede um Chá da Tarde Orchidée Impériale pode contar com uma explosão dos sentidos. O chef de pastelaria, Diogo Lopes, inspirou-se nas cores e propriedades das orquídeas para criar uma seleção de doces sumptuosa: o cremoso de chocolate, banana e caramelo, e a esfera de mel limão e flores, atraem pela sua tonalidade azul forte e são deliciosos; já o choux de yuzu e o macarron de hibiscos e lavanda têm uma aparência mais discreta, mas oferecem o mesmo deleite. A selecção de salgados, criada pelo chef executivo Pascal Meynard, inclui tartelete de hummus, beterraba, borragem e limão; merengue de salmão fumado, ouro e bergamota; crocante de arroz, aipo, shimeji e amarante; e foie gras com cereais e ginja. Para quem desejar, há também uma opção vegetariana. O Chá da Tarde é servido com um flute de champanhe e uma bebida quente que poderá ser chá ou café.
E porque coisas boas nunca são demais, ao pedir este chá recebe um goody bag com versões travel size dos produtos da linha, incluindo os recém-lançados creme rico e a loção-essência concentrada. Enquanto espera que o seu chá seja servido, pode aproveitar para conhecer os novos produtos da famosa linha Orchidée Impériale, que hidratam imediatamente a pele, deixando-a com um aroma inebriante. Não lhe dissemos que era uma explosão dos sentidos?
É a primeira vez que estas duas marcas se unem numa iniciativa deste género, por isso, é algo que está a ser atentamente observado por ambas as casas-mãe. Se correr bem, é possível que o modelo seja aplicado noutros países. E, tendo em conta que, na primeira semana desde o lançamento, os goody bags da Guerlain esgotaram e tiveram de ser repostos duas vezes, é seguro dizer que a iniciativa está a superar as expetativas.
O Chá da Tarde Orchidée Impériale custa 58 euros e está disponível durante todo o mês de novembro. Faz uma interrupção em dezembro, mas a parceira regressa em janeiro com oferta de novos produtos.
Um chá no Ritz (como dita a tradição)
Este Natal, o Ritz Four Seasons, em Lisboa, oferece a experiência de chá mais deliciosa, exuberante e bonita da Europa. Se calhar, até de Portugal…
O Penha Longa Resort criou uma nova coleção de bombons artísticos
Como já vem sendo habitual, os chefs Francisco Siopa e Inês Freitas idealizaram uma série de novos chocolates inspirados na Arte – do Cinema à Poesia.
Essência do Vinho regressa a Lisboa com mais de 4 mil vinhos à prova
De 4 a 6 de novembro, o Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, recebe a 24ª edição da Essência do Vinho, uma celebração que reúne apreciadores e especialistas em Portugal.
A manhã que todos os homens merecem, no Ritz
Com um novo programa Ritz Gentleman, Experiência Wellness e Massagem Ignae, o hotel mais emblemático de Lisboa convida todos os homens a fazerem uma pausa para cuidar de si. Foi o que fizemos…
Feriado indiano Diwali celebrado no Chiado
O restaurante Gunpowder assinala o "Festival das Luzes" com um menu especial, dedicado a esta ocasião importante para a cultura indiana.
Três vinhos já a pensar no Natal
Que melhor combinação pode existir que vinho e literatura? A pensar em momentos de prazer à lareira - e no presente que serve para vários amigos e familiares - a família Lima Mayer imaginou um pack que reúne um livro de Isabel Stilwell e três vinhos da casa. Esta e mais duas sugestões vinícolas.
O segredo de Chez Chouette
Chama-se António L. Xavier, tem 24 anos, e é o novo chef do restaurante no bairro de Alvalade, aberto há um ano. Uma passagem de pasta do chef alentejano Leopoldo Garcia Calhau.
Terrace, um segredo gastronómico em Lisboa
No restaurante do Hotel Martinhal Oriente, servem-se jantares surpreendentes, almoços a preços simpáticos e um brunch de domingo para adultos e crianças.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Jaquinzinho, o nome comum para carapaus pequeninos fritos parece ter origem num pescador de Sesimbra. Porém, no prato, foi a fadista Hermínia Silva que os popularizou.