Feriado indiano Diwali celebrado no Chiado
O restaurante Gunpowder assinala o "Festival das Luzes" com um menu especial, dedicado a esta ocasião importante para a cultura indiana.
Com origens inglesas, o Gunpowder abriu as portas no solo português em 2022. Localizado no Chiado, o restaurante combina a riqueza do receituário regional indiano com a abundância dos produtos portugueses, fornecendo assim uma experiência gastronómica sem precedentes, intensa nos sabores e vibrante na atmosfera. Como forma de celebrar as suas origens indianas, o restaurante dedica o dia 12 de novembro à celebração do Diwali, ou Dipawali.
Se ainda tem dúvidas ao que alude esta celebração, a explicação é muito simples. O Diwali é o maior e o mais importante feriado na Índia. Celebra o triunfo da luz sobre as trevas, o bem sobre o mal e a capacidade humana de vencer. Por todo o país o fogo de artifício toma conta das ruas e no restaurante será celebrado através das velas espalhadas por todo o espaço.
Com isso em mente e devido às origens indianas do fundador, Harneet Baweja, o menu será inteiramente dedicado à ocasião, com pratos como "nargis kofta" de caranguejo com ovo, alho e manteiga, o kebab de veado rajasthani com chutney lasooni de tomate e picles de bebola ou até o camarão do madagáscar com molho malai. Para os amantes das coisas doces, o especial será o cheesecake de gulab jamun com kumquats cristalizados.
Onde? No restaurante Gunpowder, localizado no Chiado. Quando? Domingo, dia 12 de novembro, entre as 12h00 e a 00h00.
Essência do Vinho regressa a Lisboa com mais de 4 mil vinhos à prova
De 4 a 6 de novembro, o Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, recebe a 24ª edição da Essência do Vinho, uma celebração que reúne apreciadores e especialistas em Portugal.
O segredo de Chez Chouette
Chama-se António L. Xavier, tem 24 anos, e é o novo chef do restaurante no bairro de Alvalade, aberto há um ano. Uma passagem de pasta do chef alentejano Leopoldo Garcia Calhau.
Ritz e Guerlain servem chá "Orchidée Impériale”
Novo Chá da Tarde temático no Ritz Four Seasons junta o melhor que a cozinha do hotel tem para oferecer com a linha de skincare mais sumptuosa da Guerlain. Uma iniciativa inspirada nas orquídeas que decoram o lounge do hotel, e que decorre até ao fim de novembro.
Terrace, um segredo gastronómico em Lisboa
No restaurante do Hotel Martinhal Oriente, servem-se jantares surpreendentes, almoços a preços simpáticos e um brunch de domingo para adultos e crianças.
4 vinhos e as suas histórias: Dois brancos, um tinto e um rosé todos com "a marca" de Património da Humanidade
Chegou a hora da vinha descansar depois de meses a produzir. Em destaque, dois brancos com propósitos diferentes nas suas quintas, um tinto que é uma nova aposta e um rosé arrebatado às vinhas velhas durienses.
Um bar de champanhe e ostras na Avenida da Liberdade
Vindas do Algarve, de Setúbal e de Aveiro, o trio de ostras do Oyster & Champagne Bar acompanha com Piper-Heidsieck.
A trufa branca de Alba veio de avião para o Come Prima - e este foi o final feliz
O restaurante italiano é já uma bem conhecida e obrigatória paragem no roteiro desta trufa. Uma vez mais, o chef Tanka Sapkota não desiludiu e conseguiu uma trufa branca com quase 700 gramas para arrancar a época. O espécime teve de vir de avião, no colo da fornecedora, ou não chegava a tempo.
Um jantar vínico inspirado nas Rotas de Navegação
O Grand Hotel Açores Atlântico prepara-se para brindar à quinta edição do seu requintado jantar vínico, marcado para o dia 3 de novembro. Neste evento, que se inspira nas antigas rotas marítimas, o foco recai sobre as notáveis travessias que uniram os Açores ao Reino Unido no Oceano Atlântico, recriando um período de prosperidade agrícola nas ilhas: o Ciclo da Laranja.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
O restaurante italiano é já uma bem conhecida e obrigatória paragem no roteiro desta trufa. Uma vez mais, o chef Tanka Sapkota não desiludiu e conseguiu uma trufa branca com quase 700 gramas para arrancar a época. O espécime teve de vir de avião, no colo da fornecedora, ou não chegava a tempo.