Diretor artístico da Louis Vuitton desenhou Mercedes Classe G de corridas
Chama-se “Project Geländewagen” e parece um Mercedes-Benz Classe G de competição. Mas não é nada disso. É, isso sim, uma obra de arte feita por Virgil Abloh, Diretor Artístico Masculino da Louis Vuitton e Fundador da Off-White.
Pensado para ser um projeto de design conceptual que quer alterar as perceções futuras de luxo, este Project Geländewagen é um compromisso entre realidade e futuro, como afirmou o diretor de design da Mercedes-Benz, Gorden Wagener, que olha para ele como uma obra de arte única que apresenta interpretações futuras do luxo e o desejo pelo belo e pelo extraordinário.
Fiel às formas quadradas do Mercedes-Benz Classe G, este Project Geländewagen consegue ser, ao mesmo tempo, muito diferente. Elementos como os espelhos retrovisores laterais, os puxadores das portas ou até os picas desaparecerem, criando uma silhueta limpa mas impactante, até porque este Classe G recebeu um kit de carroçaria mais largo, que lhe deu para-choques mais agressivos e saias laterais mais proeminentes.
O resultado final é um protótipo único e impressionante, que apesar de ter um look meio inacabado, parece, ao mesmo tempo, estar pronto para atacar uma oval da NASCAR.
E se isso é verdade no exterior, é ainda mais evidente no habitáculo, onde este Project Geländewagen nos remete, de imediato, para o universo das corridas. A gaiola de segurança, os bancos desportivos, o volante e o extintor são exemplo disso mesmo.
Os habituais enormes ecrãs dos modelos da marca de Estugarda também desapareceram, tendo sido substituídos por indicadores analógicos e por botões físicos.
Por esclarecer está a mecânica que serve de base a este modelo, ainda que a Mercedes-Benz já tenha feito saber que irá leiloar uma réplica deste protótipo único no próximo dia 14 de setembro, num leilão organizado pela RM Sothebys. O valor da venda será doado, por inteiro, a uma instituição de caridade que apoia comunidades criativas em todo o mundo.
O novo melhor amigo do homem é um carro
Recheado de tecnologia inovadora, o Mercedes-Benz Classe S W223 consegue fazer um pouco de tudo, inclusive conduzir-se a si mesmo.
Quem vai ser o próximo James Bond?
A estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer foi adiada pela terceira vez, agora para abril de 2021. Já se sabe que Daniel Craig quer deixar o papel de James Bond, mas quem será o seu sucessor?
Rolls-Royce enfrenta dilema após prejuízo milionário
O novo coronavírus teve um impacto brutal nas receitas do fabricante aeroespacial.
Será este o elétrico mais potente de sempre da Audi?
Versão desenvolvida pela Audi Sport contará com três motores elétricos.
Tudo sobre o primeiro SUV da Aston Martin
A marca inglesa elegeu um lugar especial para lançar uma das novidades do momento – o novo DBX. Conversámos com o designer da Aston Martin, Miles Nurnberger.
O que fazer ao belo Ferrari Monza? A Novitec responde assim!
Preparadora alemã transformou dois dos Ferrari mais especiais das últimas décadas.
Flying Spur V8 é o novo trunfo da Bentley
O V8 é carro que se junta à gama Flying Spur da Bentley. O carro conta com 550 cavalos e 770 de binário.
Louis Vuitton: Virgil Abloh. Mais do que um livro
A arte de Virgil Abloh no comando criativo da Louis Vuitton é agora celebrada no novo livro da Assouline.
Pharrell Williams e Louis Vuitton. Quanto vale a inesperada e lucrativa parceria de Moda
A nomeação de Pharrell Williams como diretor criativo masculino da Louis Vuitton tomou a indústria de assalto. O legado de Virgil Abloh é recordado e a próxima Semana de Moda de Homem, ansiada. O que significa esta mudança? O grupo de luxo LVMH volta a arriscar num universo onde já é poderio.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
É possível obter um dos 10 modelos funcionais do carro pensado pelo realizador Christopher Nolan - num orçamento adequado ao de Bruce Wayne.
Segunda geração do SUV subcompacto coreano, finalmente coroada com a versão 100% elétrica. E em relação à primeira, muito mudou. E para melhor.
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.