Quem vai ser o próximo James Bond?
A estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer foi adiada pela terceira vez, agora para abril de 2021. Já se sabe que Daniel Craig quer deixar o papel de James Bond, mas quem será o seu sucessor?
007: Sem Tempo Para Morrer é o último filme de Daniel Craig como 007, até porque o ator nem queria fazer este último – tanto que demorou 5 anos a aceitar o papel de James Bond novamente.
Em abril, o ator revelou à GQ que queria deixar para trás o seu legado como agente secreto "Eu sinto-me bem [em deixar de ser James Bond], acho que não me sentiria bem se tivesse ficado pelo filme anterior [007 Spectre, 2015], sendo assim, vamos seguir em frente, estou bem." Craig afirmou que gravar os filmes da saga 007 é uma experiência demasiado imersiva, que o fazia esquecer que havia todo um mundo para alémde James Bond. Por isso, o ator quer agora aproveitar outras partes da sua vida, como o facto ser pai.
Posto isto, é natural que todos nos perguntemos o mesmo: quem vai ser o próximo? Tom Hiddleston, Richard Madden e até Harry Styles foram nomes que se ouviram como próximos candidatos a agentes secretos, mas vamos por partes. A escolha de um novo agente secreto nem sempre é previsível: em 2005, ninguém queria Daniel Craig como Bond porque era loiro, e ele próprio duvidava das suas capacidades de ser o sucessor de Sean Connery e Pierce Brosnan, mas acabou por tornar-se num dos atores favoritos de sempre no papel.
Segundo a GQ britânica, esta é a lista de candidatos mais prováveis:
- Tom Hardy – Faz sentido, por ser um dos melhores atores da sua geração. Em Inception, Hardy interpreta um papel vagamente parecido com James Bond, além do mais, há rumores de uma suposta audição feita em junho. No entanto, o papel de James Bond é recorrente e esse um compromisso e talvez essa não seja bem a "onda" de Hardy. No entanto, diz-se que este é o nome mais certo para ficar com o papel,
- Michael B Jordan – Apostar num ator norte-americano para Bond? Porque não? Apesar de ser uma escolha diferente, pode ser uma decisão inteligente.
- Sam Heughan – A estrela da série da Amazon Prime Outlander é um concorrente inesperado, no entanto, um que se enquadra na corrida. Comparado com os Hardys e os Hiddlestons da lista, Sam Heughan é uma cara familiar mas relativamente desconhecido, e está num ponto da sua carreira parecido ao de Daniel Craig quando conseguiu o papel de James Bond – tem a mesma idade que Timothy Dalton tinha quando conseguiu o papel, e é um ano mais novo que Pierce Brosnan quando este se juntou à saga. Apesar de ser escocês, esta não é uma condicionante, tenho em conta que o Bond mais emblemático, era também escocês.
- Michael Fassbender –O nome deste ator surge porque muitos críticos têm apostado nele como o próximo James Bond. Porquê? Não se sabe ao certo. Seja como for, o ator já tinha afirmado que "nunca iria entrar na corrida para ser Bond", em 2016… mas pode muito bem ter mudado de ideias.
- Richard Madden – O ator tem algumas características perfeitas para ser o próximo Bond: o maxilar esculpido e habilidades que chamaram a atenção dos produtores dos filmes. O papel de deste agente secreto tem de aliar o jogo sedutor com a espionagem, e Madden tem-no feito muito bem: como herói romântico de guerra na série Guerra dos Tronos, como príncipe em Cinderela, ou no filme de acção Bastille Day. No entanto, foi o seu papel na série Bodyguard que mais chamou a atenção.
- Tom Hiddleston – O vilão da Marvel para agente secreto, soa bem? Na verdade, Hiddleston já fez sucesso no papel de espião, impressionando críticos e público como Jonathan Pine em The Night Manager, da BBC.
- Idris Elba – A estrela já está na fila da frente há algum tempo e é uma escolha popular entre fãs e críticos. Temos esperança!
- Henry Cavill – Queixo definido, ombros largos, olhos azuis - enquadra-se perfeitamente como James Bond. Seria a sua segunda tentativa, visto que, em 2005, com apenas 22 anos, Cavill chegou aos últimos dois, antes de Craig o ter eliminado. Anos mais tarde, amadurecido como ator e homem, será desta?
- Damien Lewis – O ator destacou-se em Homeland e em Wolf Hall e Billions, provou ser um ator muito "suave" para contrastar com Craig. A sua performance no filme Desire, em 2013, podia ser uma audição para o papel deste agente secreto.
- Harry Styles – Embora as possibilidades sejam mínimas, ainda não foram descartadas. Apesar do artista não ter tanta experiência e ser talvez novo demais, destacou-se muito no filme de Christopher Nolan, Dunkirk, que provou que Styles é multifacetado e não se fica só pela música.
- Cillian Murphy – Murphy nega querer o papel, mas Daniel Craig também o fez. E tal como Craig, este enquadra-se muito bem como o próximo Bond.
- Orlando Bloom – Numa entrevista à BBC, o ator revelou que gostaria de interpretar o papel de James Bond, e faria de maneira "muito inglesa". Este insiste que tem o "brilho nos olhos" que é necessário para o papel.
Existe ainda a possibilidade de uma mulher James Bond. Tanto que há rumores das atrizes Gillian Anderson e Lashana Lynch poderem ser escolhidas para desempenhar o papel. Por último, a decisão de Daniel Craig pode sempre mudar e podemos continuar a vê-lo no grande ecrã, como o agente secreto 007.
Até novembro, pode comer por metade do preço em vários restaurantes
Para promover a recuperação do setor da restauração, o TheFork lançou a iniciativa “Regresso aos Restaurantes”, que oferece descontos até 17 de novembro.
Veja o videoclipe da música do novo 007
Billie Eilish dá voz à música oficial do novo '007: Sem Tempo Para Morrer' e o videoclipe já está disponível. Este é o 25.º filme da saga James Bond, que estreia a 19 de novembro nos cinemas.
Daniel Craig e Rami Malek juntos para falar do novo 007
O tão esperado 25º filme da saga 007, “No Time To Die”, traz-nos um podcast de seis episódios.
Diretor artístico da Louis Vuitton desenhou Mercedes Classe G de corridas
Chama-se “Project Geländewagen” e parece um Mercedes-Benz Classe G de competição. Mas não é nada disso. É, isso sim, uma obra de arte feita por Virgil Abloh, Diretor Artístico Masculino da Louis Vuitton e Fundador da Off-White.
Tommy Lee Jones, Robert De Niro e Morgan Freeman juntos em comédia
Não é preciso ler muito mais para percebemos que o elenco deste filme vale, só por si, uma ida ao cinema e umas boas gargalhadas.
James Bond tem novo trailer
Há novas imagens do 25º filme da saga James Bond – 007: Sem Tempo Para Morrer. O filme estreia a 19 de novembro nos cinemas.
The name was Bond (e não haverá outro igual)
Sean Connery, AKA James Bond, morreu aos 90 anos. Para trás, além de cerca de uma centena de papéis, fica, sobretudo, a certeza de que nunca mais teremos um 007 como ele.
"Tenet", o novo filme de Christopher Nolan, está a dividir opiniões
O novo filme de Christopher Nolan já chegou ao grande ecrã. A obra de ação e ficção científica é a aposta da Warner Bros. Pictures para incentivar o regresso das pessoas às salas de cinema após o início da pandemia.
O objeto ideal para estar em teletrabalho (em casa ou em qualquer lado)
A portuguesa Burel Factory lançou um "escritório portátil" para que possamos levar o trabalho para onde quisermos.
Francis Ford Coppola: “ Não tenho o talento de Spielberg ou Polanski”
O lendário realizador fala da recuperação do seu mais famoso flop, O Padrinho – Parte III, com uma nova versão – e sobre um épico de ficção científica de há 30 anos que está já na forja.
Tudo sobre o novo James Bond, no trailer mais revelador do filme
Esperámos seis anos por 'No Time to Die', cuja estreia está prevista para outubro deste ano, e que tem como protagonista, uma última vez, Daniel Craig. Saiba o que esperar do enredo, e veja o trailer.
Daniel Craig desvenda porque prefere bares gay
O ator britânico de 53 anos revelou num podcast a razão porque sempre preferiu bares gay.
Livro. A Bíblia do estilo James Bond
Se a estética do espião mais famoso do mundo fosse realidade, o mais provável é que o MI6 levasse o governo de Sua Majestade à falência. Mas, desde quando é que uma coisa precisa de ser real para ser apreciada?
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.
Monuments é a primeira mostra nacional do artista especializado em retratos em vidro com inauguração marcada para 15 de novembro.