Este analista criou um mapa com os quadros mais famosos da Europa
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
À Conde Nast Traveler de Espanha, diz que começou este hobbie porque "queria tornar os mapas mais interessantes" e que "tradicionalmente, os mapas são usados para nos localizar e orientar, mostrar-nos possíveis transportes, diferentes nacionalidades, lidar com questões políticas ou meteorológicas." Sendo um analista de dados, "queria experimentar diferentes formas de representar dados num mapa , neste caso "artístico", e queria que o público aprendesse algo novo".
Estes são os cinco quadros mais valiosos do mundo
Há obras de arte que superam o valor de carros excêntricos, ou das mansões dos bilionários. Estas são as mais caras do mundo.
O que têm em comum Samuel Úria, Márcia, André Carrilho e Ricardo Quaresma?
A nova edição do POSTER MOSTRA está de volta a Marvila, em Lisboa para juntar nomes mais ou menos improváveis, e revelar alguns talentos escondidos.
Como investir em arte sem sair de casa
Está desejoso de melhorar a imagem de fundo que mostra no Zoom ou apenas quer ver coisas bonitas? Mais tempo em casa significou um aumento das compras online de arte – mas, por onde começar? Phoebe McDowell apresenta-lhe um guia de conhecedora.
Larry Gagosain. Quem é o dono de uma das obras de arte mais caras de sempre
O retrato de Marilyn Monroe, de Andy Warhol, foi vendido ao negociante de arte por 185 milhões de euros na passada segunda-feira, em Nova Iorque.
David Hockney: "O stress é preocuparmo-nos com o futuro. A arte é agora".
As suas obras inspiram a Moda, o Cinema, a Cultura. Aos 83 anos, David Hockney viveu um confinamento bastante produtivo, numa quinta na Normandia. Por altura do lançamento de um novo livro e de uma exposição do seu trabalho, Martin Gayford fala com o artista.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
“Da Vinci of Debt” chama à atenção para a dívida de 45 milhões de dólares dos estudantes universitários norte-americanos.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.