Estes são os cinco quadros mais valiosos do mundo
Há obras de arte que superam o valor de carros excêntricos, ou das mansões dos bilionários. Estas são as mais caras do mundo.
O segundo lugar vai para Interchange, a obra-prima do pintor holandês Willem de Kooning, que ocupou o primeiro lugar durante vários anos. Embora pertença a uma coleção privada, este quadro, avaliado em 300 milhões de dólares, pode ser visto numa das paredes do Instituto de Arte de Chicago. Embora o seu estatuto seja continuamente questionado devido ao seu carácter abstrato, é inegável que Koonig foi um dos mais importantes pintores expressionistas do século XX.
O quarto lugar pertence a Paul Cézanne, com um dos quadros da série Les Joueurs de cartes, uma versão pintada entre 1894 e 189, e foi vendida por 250 milhões de dólares à família real do Qatar. Por fim, a quinta obra de arte mais valiosa é o Number 17A de Jackson Pollock. O número 17A foi adquirido juntamente com o quadro de Kooning, Interchange, pela soma total de 500 milhões de dólares (ou seja, o seu preço foi de 200 milhões). Esta pintura a óleo também faz parte da coleção privada de Kenneth C. Griffith, e pode ser vista no Art Institute of Chicago.
Um palacete transformado em loja que vende obras de arte, plantas e mobiliário
O Lx Lapa, que foi casa dos jesuítas portugueses durante vários anos, é agora uma loja de mobiliário, uma galeria, uma casa de plantas, uma carta de amor à Arte. Tudo junto em interiores lindíssimos, que evocam outros tempos e histórias.
Lumi: restaurante, terraço e uma carta de amor à cidade
No último piso do hotel The Lumiares Hotel & Spa, no Bairro Alto, em Lisboa, há um refúgio renovado para desconfinar sem pressas.
Este analista criou um mapa com os quadros mais famosos da Europa
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Como investir em arte sem sair de casa
Está desejoso de melhorar a imagem de fundo que mostra no Zoom ou apenas quer ver coisas bonitas? Mais tempo em casa significou um aumento das compras online de arte – mas, por onde começar? Phoebe McDowell apresenta-lhe um guia de conhecedora.
Encontrados quadros de Picasso e Mondrian roubados há uma década
As obras primas foram encontradas num desfiladeiro, embrulhadas em película, a sul de Atenas. O quadro de Picasso tinha sido oferecido pelo próprio aos gregos, como um presente pela saída das tropas nazis do país.
Paul McCartney revisita carreira, conquistas e êxitos em novo documentário
Numa conversa one-on-one com o produtor musical Rick Rubin, o artista recorda os momentos áureos da sua carreira em 'McCartney 3,2,1,' a estrear em julho na Hulu.
Recorda-se da obra de Banksy que se autodestruiu? Foi vendida por mais de 20 milhões de euros
Em 2018, “Girl With Ballon” foi leiloada por 1,2 milhões de euros. Voltou à Sotheby’s e foi vendida por 21,8 milhões de euros, cerca de 20 vezes o valor inicial. Um novo record para o espólio do aclamado artista de rua britânico.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.