Este fotógrafo captou a essência do gin a uma escala microscópica
Justin Zoll captou formas cristalinas congeladas do famoso Gin No.3 para criar uma série de fotografias surpreendentes, que celebram a nova campanha desta marca londrina: The Art of Perfection.



"A série No. 3 Gin baseia-se nas propriedades únicas desta bebida, dos seus componentes, e dos cocktails em que brilha melhor. A maioria das imagens foi realizada através do congelamento dos líquidos, utilizando um dispositivo de arrefecimento personalizado" explica, sobre o processo de captação de imagem. "As formas cristalinas congeladas são únicas para cada amostra e são afetadas pelos ingredientes da amostra, o teor alcoólico, a viscosidade... tudo o que torna as bebidas espirituosas ou os cocktails especiais tem um efeito na imagem final" diz. "A utilização de luz polarizada no processo fotográfico acentua ainda mais as estruturas cristalinas únicas, emprestando-lhes cores marcantes e caleidoscópicas." Da aventura nascem 7 posters com cores e padrões inesperados, que podem ser adquiridos aqui.

Justin Roll apaixonou-se por esta ar por mero acaso. "Experimentar um microscópio que pertencia a um amigo próximo foi o início da microfotografia. Uma noite que tinha a minha máquina fotográfica no seu apartamento, ligámo-la ao seu microscópio para examinar uma mosca morta. A perspectiva única do micro-mundo, e a sua relação com a ciência prendeu-me de imediato. O trabalho com substâncias cristalinas veio pouco depois" conta. "Acabei por comprar um microscópio usado dos anos 80 por cerca de 500 dólares no eBay (o mesmo modelo que o meu amigo possuía) e tenho vindo a usar o mesmo desde então. Os maiores desafios incluem um tempo de trabalho limitado permitido com algumas amostras (as que derretem numa questão de segundos, por exemplo) e a criação de condições ideais para a cristalização. Mesmo o mais ínfimo pedaço de pó pode arruinar uma composição."

O Gin No.3 é elaborado pelos melhores mestres da destilação de classe mundial, como o David Clutton (a única pessoa no mundo com um PhD em gin) mas também com a colaboração de alguns dos melhores bartenders do mundo. A destilação é feita na Holanda, casa do gin. Com um estilo clássico e um sabor definido, o Gin No.3 atinge um equilíbrio refrescante a partir dos melhores ingredientes vindos de todo o mundo: casca de toranja (Uruguai), casca de laranja (Espanha), sementes de coentro (Bulgária), cardamomo (Guatemala), bagas de zimbro (Itália) e raiz de angélica (Polónia).

Em Portugal, o Gin No. 3 encontra-se à venda em garrafeiras da especialidade e no retalho especializado (ECI, Apolónia).
Encontrados quadros de Picasso e Mondrian roubados há uma década
As obras primas foram encontradas num desfiladeiro, embrulhadas em película, a sul de Atenas. O quadro de Picasso tinha sido oferecido pelo próprio aos gregos, como um presente pela saída das tropas nazis do país.
Andy Gotts, o fotógrafo que se recusou a usar Photoshop
Conhecido por trabalhar a luz como ditam os manuais da fotografia do século passado, Andy Gotts é um mestre na difícil arte do retrato.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
O espólio documental da poeta, crítica de arte, performer e professora será agora objeto de tratamento e de conservação pela equipa da Biblioteca de Arte Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, estando em breve disponível para consulta pública.
Quanta Terra Quanta Arte é a nova exposição que leva ao planalto de Alijó os nomes de Vhils, HelioBray e Paulo Neves. Vai estar patente até ao final do ano e cada visita inclui uma prova de vinhos. E como são bons esses vinhos…