Esta exposição acontece num apartamento em construção
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
22 artistas, 4 dias, um apartamento em Lisboa em reabilitação: é esta a ideia de Luiza Palma e Sandra Birman, curadoras e cofundadoras da WIP Art Gallery, para o "Bons Ares", um conceito que pretende "levar a arte contemporânea e a cultura para espaços em cru, juntará pinturas, esculturas, desenhos, performances e instalações em várias divisões da casa, onde os artistas, portugueses e internacionais, darão voz à sua visão artística."
Este apartamento inacabado foi cedido para o efeito pela Portugal Solutions Investments & Real Estate, para receber as mais variadas obras de arte, com a promessa de levar arte a espaços crus. "A Bons Ares olha para este espaço urbano em mutação como uma obra de arte e na sua multidisciplinaridade artística evoca um antes e um depois", afirma Luiza Palma, em comunicado de imprensa. Estas obras, indicam as curadoras, vão dialogar com esta ideia de construção existente no apartamento, e entre o leque de artistas há tanto nomes internacionais como nacionais.
Entre eles estão Afonso Soul, Alexandre Rola, Ana Lima-Netto, António Faria, Darida, Daniela Guerreiro, Diego Garcez, Gabriela Albuquerque, Nat Loyola, Sandra Birman, Runa ou Nogueira de Barros. Há já um próximo projeto pensado, a acontecer no Restelo, mas para já são quatro dias de descoberta nesta morada, na Lapa. A inauguração acontece a 19 de outubro, às 18h.
Quando? De 19 a 22 de outubro (19 a partir das 18h; 20 a 22 de outubro das 15h às 18h. Onde? Rua dos Buenos Aires, 2, 1º andar, Lapa, Lisboa Entrada: Livre
Uma exposição de arte que é um recife
A “Art Reef” é a nova exposição do artista plástico Vhils. Está no fundo do mar, foi feita com materiais oriundos de centrais termoelétricas desativadas e vai ser a casa de milhões de peixinhos. Marque já uma visita e não se esqueça das barbatanas.
Rami Mogabgab revela maravilhas da natureza em exposição "Otherworldly"
A exposição do fotógrafo conta com imagens aéreas em grande escala, levando os visitantes numa jornada de transformação e reconexão com a natureza. Pode ser vista até dia 9 de novembro, no Vivium Properties, em Lisboa.
Exposição de Helmut Newton chegará à Corunha
"Helmut Newton - Fact & Fiction" é a terceira mostra visual apresentada pela Fundação Marta Ortega Pérez, depois de Peter Lindbergh e Steven Meisel - chega entre 18 de novembro de 2023 e 1 de maio de 2024.
A última exposição do ano da Galeria Underdogs
"Controversial Affair" convida a uma reflexão visual sobe a famosa disputa rubenistas versus poussinistas. Conta com a participação de mais de nove artistas e estará disponível até ao dia 30 de dezembro.
Artes à Rua: descolonização e igualdade de género em debate
O festival cultural, que acontece em Évora, recebe nomes como Celina da Piedade, Duarte, Mallu Magalhães, Nancy Vieira, Oumou Sangare e Pedro Mafama.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Está de regresso um dos eventos mais prestigiados do país no que toca ao imaginário artístico, com visões da Antiguidade Clássica ao Contemporâneo manifestadas através de uma panóplia de meios, como pintura, joalharia ou pratas.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.