Rami Mogabgab revela maravilhas da natureza em exposição "Otherworldly"
A exposição do fotógrafo conta com imagens aéreas em grande escala, levando os visitantes numa jornada de transformação e reconexão com a natureza. Pode ser vista até dia 9 de novembro, no Vivium Properties, em Lisboa.
A primeira exposição a solo do artista Rami Mogabgab convida os visitantes a fazerem uma jornada de descoberta pelas profundezas do que é intocado, puro e estranhamente familiar. Chama-se "Otherworldly" e apresenta uma série de fotografias aéreas em grande escala, capturadas ao longo dos últimos anos em locais como o Açores e a Islândia.
Aqui, os visitantes são convidados a mergulhar nestas paisagens, explorando-as através dos seus próprios olhos e sentimentos, com o propósito de os levar a refletir sobre temas como a transformação, a conexão, a desconexão e o pertencimento.
Rami Mogabgab, apaixonado por fotografia desde criança, encontrou nesta arte uma forma de expressar a sua criatividade e de explorar perspetivas únicas. Nos últimos cinco anos, focou-se na fotografia aérea e começou a capturar paisagens naturais e cenários impressionantes e de beleza dramática.
Com o tempo, a sua jornada fotográfica tem vindo a transcender a mera estética, transformando-se num apelo para preservar a frágil beleza do planeta ao oferecer o seu olhar perspicaz à luta contra as alterações climáticas. As suas obras sublinham o compromisso contínuo em explorar as maravilhas da natureza e, ao mesmo tempo, consciencializar sobre os desafios enfrentados, especialmente devido às alterações climáticas. A preocupação subjacente pelo futuro do nosso planeta ecoa em cada imagem, contrastando com a beleza que elas capturam.
Através destas narrativas visuais, o fotógrafo convida a reencontrar o amor pela grandeza que nos rodeia, uma grandeza que oferece não só prazer visual, mas também uma cura emocional e um sentido renovado de ligação. A lente de Rami revela os padrões e ritmos secretos nas paisagens que damos por garantidos, convidando-nos a redescobrir o mundo com um coração aberto para as propriedades curativas da natureza.
A exposição "Otherworldly" está patente até dia 9 de novembro no Vivium Properties, Praça do Príncipe Real 28 – 3º andar, em Lisboa.
Jameson Urban Routes está de volta
O icónico festival de música regressa a Lisboa em novembro, apresentando um alinhamento de artistas de renome tais como Orelha Negra, Glass Animals ou Karol Conká.
Em novembro celebra-se a 5ª edição do Lisbon Art Weekend
A grande exposição, que junta 250 artistas e 50 espaços, acontece entre os dias 9 e 12 de novembro e oferece uma oportunidade única para os amantes da arte.
Ben Kingsley é Dalí em novo filme sobre o pintor
"Dalíland", o novo filme de Mary Harron, realizadora de "American Psycho", é passado na década de 70 e conta a história dos últimos anos do génio surrealista Salvador Dalí.
A última exposição do ano da Galeria Underdogs
"Controversial Affair" convida a uma reflexão visual sobe a famosa disputa rubenistas versus poussinistas. Conta com a participação de mais de nove artistas e estará disponível até ao dia 30 de dezembro.
Esta exposição acontece num apartamento em construção
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
"Beckham": a mini série documental já se estreou na Netflix - e não há muitos elogios
Dizer que a vida de David Beckham dava um filme não traria novidade para ninguém. Já Fisher Stevens preferiu fazer, em torno da superestrela uma mini série documental e o resultado parece ter sido um bocadinho diferente do que se esperava: afinal, dizem que é uma telenovela. “You have no idea”, advertem logo na apresentação da obra.
Vimos "Golpe de Sorte": o regresso de Woody Allen
O acaso e o efeito libertador ou trágico que este opera na vida das pessoas é um dos temas favoritos de Woody Allen. E é também o tema do seu 50º filme, que será, talvez, o último.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.