Rami Mogabgab revela maravilhas da natureza em exposição "Otherworldly"
A exposição do fotógrafo conta com imagens aéreas em grande escala, levando os visitantes numa jornada de transformação e reconexão com a natureza. Pode ser vista até dia 9 de novembro, no Vivium Properties, em Lisboa.

A primeira exposição a solo do artista Rami Mogabgab convida os visitantes a fazerem uma jornada de descoberta pelas profundezas do que é intocado, puro e estranhamente familiar. Chama-se "Otherworldly" e apresenta uma série de fotografias aéreas em grande escala, capturadas ao longo dos últimos anos em locais como o Açores e a Islândia.

Aqui, os visitantes são convidados a mergulhar nestas paisagens, explorando-as através dos seus próprios olhos e sentimentos, com o propósito de os levar a refletir sobre temas como a transformação, a conexão, a desconexão e o pertencimento.

Rami Mogabgab, apaixonado por fotografia desde criança, encontrou nesta arte uma forma de expressar a sua criatividade e de explorar perspetivas únicas. Nos últimos cinco anos, focou-se na fotografia aérea e começou a capturar paisagens naturais e cenários impressionantes e de beleza dramática.

Com o tempo, a sua jornada fotográfica tem vindo a transcender a mera estética, transformando-se num apelo para preservar a frágil beleza do planeta ao oferecer o seu olhar perspicaz à luta contra as alterações climáticas. As suas obras sublinham o compromisso contínuo em explorar as maravilhas da natureza e, ao mesmo tempo, consciencializar sobre os desafios enfrentados, especialmente devido às alterações climáticas. A preocupação subjacente pelo futuro do nosso planeta ecoa em cada imagem, contrastando com a beleza que elas capturam.

Através destas narrativas visuais, o fotógrafo convida a reencontrar o amor pela grandeza que nos rodeia, uma grandeza que oferece não só prazer visual, mas também uma cura emocional e um sentido renovado de ligação. A lente de Rami revela os padrões e ritmos secretos nas paisagens que damos por garantidos, convidando-nos a redescobrir o mundo com um coração aberto para as propriedades curativas da natureza.

A exposição "Otherworldly" está patente até dia 9 de novembro no Vivium Properties, Praça do Príncipe Real 28 – 3º andar, em Lisboa.
Jameson Urban Routes está de volta
O icónico festival de música regressa a Lisboa em novembro, apresentando um alinhamento de artistas de renome tais como Orelha Negra, Glass Animals ou Karol Conká.
Em novembro celebra-se a 5ª edição do Lisbon Art Weekend
A grande exposição, que junta 250 artistas e 50 espaços, acontece entre os dias 9 e 12 de novembro e oferece uma oportunidade única para os amantes da arte.
Ben Kingsley é Dalí em novo filme sobre o pintor
"Dalíland", o novo filme de Mary Harron, realizadora de "American Psycho", é passado na década de 70 e conta a história dos últimos anos do génio surrealista Salvador Dalí.
A última exposição do ano da Galeria Underdogs
"Controversial Affair" convida a uma reflexão visual sobe a famosa disputa rubenistas versus poussinistas. Conta com a participação de mais de nove artistas e estará disponível até ao dia 30 de dezembro.
Esta exposição acontece num apartamento em construção
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
"Beckham": a mini série documental já se estreou na Netflix - e não há muitos elogios
Dizer que a vida de David Beckham dava um filme não traria novidade para ninguém. Já Fisher Stevens preferiu fazer, em torno da superestrela uma mini série documental e o resultado parece ter sido um bocadinho diferente do que se esperava: afinal, dizem que é uma telenovela. “You have no idea”, advertem logo na apresentação da obra.
Vimos "Golpe de Sorte": o regresso de Woody Allen
O acaso e o efeito libertador ou trágico que este opera na vida das pessoas é um dos temas favoritos de Woody Allen. E é também o tema do seu 50º filme, que será, talvez, o último.
O artista português regressa à capital francesa para inaugurar mais uma exposição-manifesto na qual, como é habitual, transforma resíduos plásticos em arte, numa reflexão sobre os consumos excessivos da sociedade e a poluição.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
Justin Zoll captou formas cristalinas congeladas do famoso Gin No.3 para criar uma série de fotografias surpreendentes, que celebram a nova campanha desta marca londrina: The Art of Perfection.
A marca Côco Gin, uma ideia de um casal franco-brasileiro a viver em Portugal, faz nascer tabuleiros personalizados e exclusivos, feitos à mão no Vietname.