Jameson Urban Routes está de volta
O icónico festival de música regressa a Lisboa em novembro, apresentando um alinhamento de artistas de renome tais como Orelha Negra, Glass Animals ou Karol Conká.
Jameson Urban Routes, um dos festivais mais icónicos de música urbana, está de regresso a Lisboa. Nascido em 2007 como o primeiro festival indoor organizado por um clube, este evento tornou-se num verdadeiro barómetro das tendências musicais, resultado da parceria entre o Musicbox e a conhecida marca de whisky Jameson.
Depois de um período de interregno, que deixou os amantes da música ansiosos, o Jameson Urban Routes está de volta nos dias 2, 3 e 4 de novembro. O festival, que foi presença assídua no Musicbox e na vida noturna lisboeta entre 2007 e 2019, promete uma edição repleta de música de qualidade e novidades.
View this post on Instagram
O Jameson Urban Routes, ao longo dos anos, tem sido palco de grandes apresentações em Portugal, trazendo artistas de renome como Toro Y Moi (2010), Glass Animals (2014) e Karol Conká (2019). É de destacar que foi também o local da primeira atuação de Orelha Negra (2008), um dos projetos de maior impacto musical a nível nacional. Este ano, o alinhamento do festival conta com nomes de peso, tais como Eddie Chacon, Lord Apex, Ana Frango Elétrico, Dame Area, Ralphie Choo, Conferência Inferno, DJ Babatr e DJ Marfox.
Este regresso aguardado promete três dias de programação repletos de boa música, divididos em seis sessões. É de destacar que a Musicbox assume-se como um híbrido entre uma sala de espetáculos e um espaço de danças. De portas abertas há mais de 16 anos, este clube é o epicentro do trabalho desenvolvido pela CTL (Cultural Trend Lisbon), apresentando uma programação de artistas e autores relevantes no panorma nacional e internacional, impulsionando novos projetos e acompanhano sempre as novas tendências.
Inchaço a viajar de avião: o que fazer e como o evitar
Se sofre, ou já sofreu, desconforto devido ao inchaço durante o voo, existem alguns truques que pode seguir para facilitar a viagem.
Rami Mogabgab revela maravilhas da natureza em exposição "Otherworldly"
A exposição do fotógrafo conta com imagens aéreas em grande escala, levando os visitantes numa jornada de transformação e reconexão com a natureza. Pode ser vista até dia 9 de novembro, no Vivium Properties, em Lisboa.
Ricky Gervais e as gargalhadas de burro
Um espetáculo de comédia faz lembrar que ainda há gente - como Miguel Sousa Tavares e José Alberto Carvalho - que precisa de umas luzes sobre a realidade contemporânea. Há um mundo novo e em mudança, que nem sempre caminha para melhor, mas que ainda tem à mostra o que já teve de pior.
L'OBJET e Oficina Marques criam edição limitada de velas
A L'OBJET, renomada marca de luxo especializada em design de objetos de interiores e fragrâncias, anunciou a colaboração com a Oficina Marques, um estúdio multidisciplinar de Arte e Design de Portugal. Juntos, eles deram vida a uma coleção única de 20 velas, intitulada "Botânica".
Estes são os maiores desafios de dormir juntos
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
Em novembro celebra-se a 5ª edição do Lisbon Art Weekend
A grande exposição, que junta 250 artistas e 50 espaços, acontece entre os dias 9 e 12 de novembro e oferece uma oportunidade única para os amantes da arte.
Uma amnistia no mínimo questionável
Há várias coisas no caso da decisão do TAD de aplicar a amnistia da visita papal a Miguel Afonso que parecem não bater certo. Mas é mesmo a falta de bom senso e de critério da opinião pública que mais causam espanto.
Oktober Festa: Cerveja, música e petiscos na zona oriental de Lisboa
A adaptação nacional da tradicional festa alemã é preparada pelas cervejeiras que se encontram na zona oriental de Lisboa e acontecerá no dia 21 de outubro.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Produtores, enólogos, académicos, jornalistas, responsáveis de restaurantes e garrafeiras responderam sobre o tema dos vinhos de guarda. A ideia foi saber o que são vinhos para envelhecer, os mais adequados, como se fazem no terreno e nas adegas.