O imponente hotel de luxo que já foi uma estação de comboios
Mais do que uma estação ferroviária, Canfrac desempenhou um papel extremamente importante durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo a judeus e outros refugiados fugirem do exército nazi. Hoje é um hotel de cinco estrelas, mas a sua história não foi esquecida.
Após 50 anos encerrada, a estação Canfranc abre novamente as suas portas ao público, desta vez como um hotel de luxo. Localizada na província espanhola de Huesca, em Aragão (Espanha), perto da fronteira francesa, foi outrora um ponto de passagem para quem viajava por aquela zona.
Revelou-se uma localização estratégica durante a Segunda Guerra mundial, uma vez que serviu de porta de entrada para muitos judeus europeus e outros refugiados durante o regime alemão nazi, bem como espiões dos países aliados. No entanto, os nazis tomaram conta de Canfranc em 1942, e mantiveram-na sob controlo até 1944. Durante este período de tempo, houve muitas detenções de pessoas que tentavam fugir para Portugal, segundo um artigo dedicado à história da estação, na CNN internacional. Encerrada desde 1970, foi recentemente recuperada pelo grupo de hotelaria Barceló.
A recuperação ficou a cargo dos arquitetos Joaquín Magrazó e Fernando Used, em parceria com o governo regional de Aragão e o Barceló Hotel Group, que tentaram ao máximo respeitar cada detalhe original e manter a presença histórica e personalidade do edifício. O resultado? Uma verdadeira viagem aos anos 20, mas sem esquecer os atuais padrões de luxo. No total dispõe de 104 quartos, uma área de bem-estar, piscina e três restaurantes. A decoração é inspirada no ambiente ferroviário e na natureza em redor do hotel.
E se um hotel no Douro o convidasse a jantar com os melhores produtores de vinho da região?
É assim a primavera no restaurante Raiva do Octant, placidamente situado nas margens do rio, em Castelo de Paiva. A MUST foi conhecer as Semanas do Produtor e veio de lá encantada: com os vinhos, a comida, a hospitalidade e as estórias daqueles belos socalcos.
A manhã que todos os homens merecem, no Ritz
Com um novo programa Ritz Gentleman, Experiência Wellness e Massagem Ignae, o hotel mais emblemático de Lisboa convida todos os homens a fazerem uma pausa para cuidar de si. Foi o que fizemos…
Private Jet Villa: dormir num avião de luxo com vista para o mar
A casa de férias, que fica no cimo de uma falésia em Bali, deverá estar pronta para receber hóspedes em abril.
Estar no trânsito deixa mesmo o "sangue a ferver", revela estudo
Investigadores do Colégio Americano de Cardiologia descobriram que a poluição sonora associada ao tráfego rodoviário está associada a problemas de saúde.
Menorca, a ilha que guarda os segredos de milionários e realeza
As temperaturas amenas e o ambiente de tranquilidade há muito que fazem da ilha um lugar procurado por reis, empresários e artistas. Hoje, 8% da ilha é propriedade de 20 fortunas – de Espanha e não só.
Todos a bordo. A Dior criou uma experiência de bem-estar de luxo no comboio Royal Scotsman
Por entre as paisagens naturais da Escócia, os viajantes poderão experimentar um programa de cuidados de beleza com curadoria da casa francesa.
As casas de luxo mais pequenas (e charmosas) do mundo
Editado pela TASCHEN, o livro "Small Houses" compila as fotografias, descrições e histórias de mais de 50 casas minúsculas espalhadas por 25 países. As imagens fazem-nos sonhar (e querer espreitar lá para dentro).
Vai viajar? Estas 4 cidades europeias estreiam-se nas taxas de turismo (e algumas aumentam-nas)
Além dos típicos gastos monetários associados às viagens, os turistas destas metrópoles terão de abrir os “cordões à bolsa”.
As mais luxuosas viagens de comboio do mundo
De carruagens-spa a suítes com diversos quartos, as melhores viagens de comboio à volta do mundo.
Karl Lagerfeld Hotel abre oficialmente em Macau em junho
O projeto de 271 quartos foi apresentado pela primeira vez em 2014 e fica situado numa torre do Grand Lisboa Palace Resort.
O novo hotel de luxo que fica dentro de uma estação ferroviária em Lisboa
Prestes a abrir as portas ao público, o resort de cinco estrelas promete-lhe uma viagem inesquecível pela história de um dos mais icónicos edifícios da ferrovia portuguesa.
Viseversa, o glamour cosmopolita chega a Belém com pratos de todo o mundo
Porquê ir a França (ou a outro país), quando podemos saborear as suas iguarias em Portugal? O novo restaurante do Hyatt Regency Lisboa oferece uma verdadeira viagem através do paladar, com uma grande inspiração na gastronomia francesa, mas não só. Afinal, ninguém resiste a um prego no pão.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Produtores, enólogos, académicos, jornalistas, responsáveis de restaurantes e garrafeiras responderam sobre o tema dos vinhos de guarda. A ideia foi saber o que são vinhos para envelhecer, os mais adequados, como se fazem no terreno e nas adegas.