As casas de luxo mais pequenas (e charmosas) do mundo
Editado pela TASCHEN, o livro "Small Houses" compila as fotografias, descrições e histórias de mais de 50 casas minúsculas espalhadas por 25 países. As imagens fazem-nos sonhar (e querer espreitar lá para dentro).
Seja nas densas áreas urbanas de Tóquio, no deserto da Austrália, nos bosques de Canadá, ou um telhado no Equador, qualquer uma foi pensada ao detalhe para não ter impacto ambiental negativo nas áreas que as rodeiam, e a única coisa comum que partilham é que todas elas têm uma área de não mais de 100 metros quadrados.
Abrangendo 25 países como Brasil, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, EUA, Japão, e Austrália, há casas concebidas por 57 arquitetos, incluindo a "Casa do Amor" de Takeshi Hosaka, a "Casa Minúscula" de Aranza de Ariño, e a trabalho de Jakub Szczesny, Charles Pictet, Lada Hršak, BIG, e Fran Silvestre, entre outros nomes bem conhecidos do design e da arte estrutural. Small Houses (Taschen), €60 está disponível a partir de 10 de fevereiro.
Esta casa no deserto da Califórnia é quase invisível (e está no mercado por 18 milhões)
Pode passar despercebida a olho nu, mas está apenas camuflada no cenário. O facto de se situar num deserto, a par da piscina interior aquecida e da paisagem, torna a chamada Casa Invisível numa referência arquitetónica.
The Cherner Chair Company: marca de design americana chega a Portugal
Lembra-se da famosa cadeira Cherner, um clássico de design dos anos 50 do século passado? Vai estar à venda na QuartoSala, no Príncipe Real.
Cinco estâncias de esqui que estão, literalmente, no topo
Da Europa ao continente americano, estas estâncias são literalmente o sonho dos praticantes de desportos de inverno, como esqui ou snowboard, dos apaixonados por climas frios e dos amantes de fotografia.
O imponente hotel de luxo que já foi uma estação de comboios
Mais do que uma estação ferroviária, Canfrac desempenhou um papel extremamente importante durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo a judeus e outros refugiados fugirem do exército nazi. Hoje é um hotel de cinco estrelas, mas a sua história não foi esquecida.
As casas de férias mais originais de sempre
De cubos na Noruega a casas na árvore escondidas em França, a MUST elegeu algumas das propriedades mais invulgares disponíveis na Airbnb.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Até 15 de novembro é possível ver e adquirir as peças do escultor no âmbito da exposição 'I AM STUPID', espalhadas pelos quatro cantos do El Corte Inglés nas duas cidades.
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.
Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.