Estar no trânsito deixa mesmo o "sangue a ferver", revela estudo
Investigadores do Colégio Americano de Cardiologia descobriram que a poluição sonora associada ao tráfego rodoviário está associada a problemas de saúde.

Não é incomum associarmos maiores níveis de stress à confusão vivida no trânsito. Afinal, o som repetitivo das buzinas e dos motores, verdadeira poluição sonora, são causas de imenso desconforto. É caso até para se dizer que a expressão "de ferver o sangue" pode ser quase levada ao sentido literal neste tipo de situações, ideia sustentada por um estudo recente do Colégio Americano de Cardiologia, que revela que a exposição ao ruído do tráfego pode elevar o risco de hipertensão.
Os investigadores analisaram os dados de mais de 240 mil residentes do Reino Unido, entre os 40 e os 69 anos e sem indícios de pressão arterial elevada. Ao longo do estudo, que durou em média 8,1 anos, foi estimada a poluição sonora a que estas pessoas estiveram expostas com base na sua morada e através do Método de Avaliação do Ruído Comum.
Os resultados divulgados na publicação JACC - Journals of the American College of Cardiology - desmonstraram que quem vive perto de zonas de grande movimentação automóvel, e daí com maior poluição sonora, tem maior tendência a desenvolver problemas de hipertensão. Também foi descoberto que o risco aumenta conforma o nível de exposição ao ruído, e que a poluição do ar pode contribuir para o risco de hipertensão.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1,28 mil milhões de adultos com idades entre os 30 e os 79 anos sofrem desta condição.
Quer estar em forma até ao verão? Três treinos tabata que pode fazer em casa
Inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata, este método de alta intensidade é o segredo para quem quer emagrecer mas não tem tempo para treinar.
Bootcamp Insanity. O treino intensivo que irá testar os seus limites físicos
No Algarve, mais precisamente no Pine Cliffs Resort, há um novo programa de treino que se destina a desafiar os limites do corpo, ao ar livre e com personal trainer.
O imponente hotel de luxo que já foi uma estação de comboios
Mais do que uma estação ferroviária, Canfrac desempenhou um papel extremamente importante durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo a judeus e outros refugiados fugirem do exército nazi. Hoje é um hotel de cinco estrelas, mas a sua história não foi esquecida.
A manhã que todos os homens merecem, no Ritz
Com um novo programa Ritz Gentleman, Experiência Wellness e Massagem Ignae, o hotel mais emblemático de Lisboa convida todos os homens a fazerem uma pausa para cuidar de si. Foi o que fizemos…
Esta bebida comum ajuda a prevenir pedras nos rins, avança estudo
Os resultados sugerem que basta beber uma chávena e meia por dia deste líquido para reduzir em 40% a probabilidade de desenvolver a condição médica.
Esta é a chave para recuperar de um esgotamento, afirma a ciência
Dados recentes indicam que a melhor forma de recuperação passa pela realização das atividades e hobbies que mais gostamos. Mas só se tiverem um destas quatro características.
Poluição atmosférica ligada a maior risco de demência, alertam os cientistas
Mundialmente, mais de 57 milhões de pessoas sofrem de demência, e estima-se que o número chegue aos 153 milhões até 2050.
O mundo da moda está sempre em evolução, e os cortes de cabelo acompanham essa dinâmica. Este ano, as tendências de cabelo masculinas trazem uma fusão entre o clássico e o moderno, combinando estilos intemporais com influências contemporâneas.
Se passa muitas horas sentado, este artigo é para si.
Um grupo de cientistas analisou quase nove mil praticantes de desporto e descobriu que há uma mão cheia de modalidades que prolongam a vida do ser humano. Adivinha quais são?
Durante décadas, acreditou-se que a técnica de correr perfeita era o segredo para uma performance impecável e uma vida livre de lesões no desporto. No entanto, novas abordagens têm questionado esta visão tradicional. Afinal, será que existe uma forma única de correr que funcione para todos?