"Tenet", o novo filme de Christopher Nolan, está a dividir opiniões
O novo filme de Christopher Nolan já chegou ao grande ecrã. A obra de ação e ficção científica é a aposta da Warner Bros. Pictures para incentivar o regresso das pessoas às salas de cinema após o início da pandemia.
Com um orçamento de cerca de 300 milhões de dólares e a expectativa habitual que rodeia os filmes de Christopher Nolan, Tenet tinha tudo para ser o blockbuster do verão. Mas será este o filme capaz de fazer regressar o público às salas de cinema? As opiniões dividem-se.
Tenet segue a missão da personagem de John David Washington (que chamou a atenção em "Blackkklansman", de Spike Lee, e é filho de Denzel Washington) pelos meandros da espionagem internacional. Não se trata de uma viagem no tempo, mas sim de uma inversão, em que o protagonista luta pela sobrevivência da humanidade e procura evitar evitar a 3ª guerra mundial.
Despois de êxitos como Inception (2010) ou Interstellar (2014), as expectativas para o novo filme de Nolan são altas, não só por marcar o regresso ao cinema do realizador, mas também pela época pandémica que vivemos. No entanto, a crítica tem acusado Nolan de preguiça e repetições de ideias. "Tenet está longe de ser o seu melhor trabalho. (…) Sai-se do cinema com menos energia do que quando entrámos," escreveu Catherine Shoard no The Gardian. Outros acrescentam que a narrativa é densa e repetitiva, regressando a muitos dos temas que já lhe conhecemos.
Alguns críticos não deixam de elogiar a imagem e os efeitos visuais de "Tenet". "Não tente entendê-lo. Volte a ver e desfrute do filme," escreveu Robin Collin no The Telegraph.
Ao lado de John David Washington, o elenco conta com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.
O novo trailer de Batman, com Robert Pattinson, já chegou
Já estão online as imagens do novo Batman, com estreia marcada para 2021, e com Robert Pattinson no papel principal. A revelação foi feita no evento da DC FanDome, durante o último fim de semana.
Quem vai ser o próximo James Bond?
A estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer foi adiada pela terceira vez, agora para abril de 2021. Já se sabe que Daniel Craig quer deixar o papel de James Bond, mas quem será o seu sucessor?
Conheça os filmes de maior audiência da Netflix
Pela primeira vez, a Netflix revelou os seus maiores sucessos de audiência.
Daniel Craig e Rami Malek juntos para falar do novo 007
O tão esperado 25º filme da saga 007, “No Time To Die”, traz-nos um podcast de seis episódios.
Hollywood: prepare-se para cenas sem contacto físico
As novas recomendações podem levar a que alguns argumentos sejam rescritos numa altura em que o confinamento já levou a perdas de mil milhões de dólares em vendas mensais de bilhetes.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
O espólio documental da poeta, crítica de arte, performer e professora será agora objeto de tratamento e de conservação pela equipa da Biblioteca de Arte Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, estando em breve disponível para consulta pública.
Quanta Terra Quanta Arte é a nova exposição que leva ao planalto de Alijó os nomes de Vhils, HelioBray e Paulo Neves. Vai estar patente até ao final do ano e cada visita inclui uma prova de vinhos. E como são bons esses vinhos…