Será este o elétrico mais potente de sempre da Audi?
Versão desenvolvida pela Audi Sport contará com três motores elétricos.

Desde que a Audi desvendou o Audi e-tron GT - modelo que ilustra este artigo - em 2018, todos os adeptos da marca dos quatro anéis ficaram com água na boa. Agora, quando estamos a poucas semanas de conhecer a versão final de produção do modelo, a expectativa é cada vez maior e os detalhes que vêm a público são cada vez mais interessantes. O último deles, avançado pela Auto Express, dá conta de que haverá uma versão preparada pela Audi Sport, denominada e-tron GT RS, que vai produzir 700 cv de potência.

Ao contrário do Porsche Taycan, elétrico que serve de base para este Audi e que tem dois motores (na China há uma versão com apenas um motor e tração traseira), o e-tron GT RS será animado por três propulsores que vão produzir o equivalente a 700 cv de potência, número que fará deste o elétrico mais potente da marca de Ingolstadt. Ainda assim, é notório que a Audi respeita a hierarquia do grupo e não se deverá aproximar muito mais do Porsche Taycan Turbo S, que produz uns impressionantes 761 cv.

Apesar de não estar confirmado, tudo indica que estes 700 cv de potência só possam ser disponibilizados por breves instantes, tal como já acontece com os 503 cv do e-tron S. Certo, para já, é que este modelo deverá contar com uma arquitetura de dois motores a alimentar o eixo traseiro e um a animar as rodas dianteiras, garantindo assim um sistema de tração integral totalmente elétrico.
Este será um dos eléctricos mais excitantes do mercado e um dos carros mais caros da gama Audi. A estreia comercial vai acontecer durante o próximo ano e mesmo que a marca alemã não tenha ainda revelado o preço, é seguro afirmar que não deverá ultrapassar os 193.399 euros que o Porsche Taycan S custa no mercado nacional.

Será este o carro mais sexy do mundo?
Foi a coqueluche de celebridades, entre as quais Steve McQueen, George Best ou Brigitte Bardot. Sabe de que carro falamos?
Diretor artístico da Louis Vuitton desenhou Mercedes Classe G de corridas
Chama-se “Project Geländewagen” e parece um Mercedes-Benz Classe G de competição. Mas não é nada disso. É, isso sim, uma obra de arte feita por Virgil Abloh, Diretor Artístico Masculino da Louis Vuitton e Fundador da Off-White.
Flying Spur V8 é o novo trunfo da Bentley
O V8 é carro que se junta à gama Flying Spur da Bentley. O carro conta com 550 cavalos e 770 de binário.
O novo melhor amigo do homem é um carro
Recheado de tecnologia inovadora, o Mercedes-Benz Classe S W223 consegue fazer um pouco de tudo, inclusive conduzir-se a si mesmo.
Portugal, a Fórmula 1, Sir Jackie Stewart, a Rolex e os recordes: uma história de emoções e velocidade
Lewis Hamilton ganhou outra vez e o público nas bancadas não respeitou o distanciamento social, mas parece que os pilotos adoraram o nosso Grande Prémio. O primeiro em mais de 20 anos.
A experiência pura de um Lamborghini com o SVJ Roadster de 574 mil dólares
O 2021 Lamborghini Aventador SVJ Roadster tem um motor V12 fabricado pela Automobili Lamborghini, na fábrica da Lamborghini.
Conheça a história do supercarro dos anos 70 que viveu uma vida de clausura. O dono comprou-o mais para o adorar do que para o conduzir porque, durante quase 50 anos, o pobre veículo mal viu a luz do dia. Até que o dono morreu e um negociante de carros antigos o "libertou".
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
A "Polestar Conquest Bonus" – assim se chama a promoção – oferece cinco mil dólares de desconto a proprietários de Teslas que queiram ver-se livres do seu veículo. A marca sueca de carros elétricos decidiu rentabilizar o descontentamento com Elon Musk.
Menos de uma semana para o arranque da 55ª edição do Rally de Portugal. A máquina da organização está afinada e oleada; os carros, tripulações e equipas, idem; os espectadores, aspas (sabem o que podem e, principalmente, o que não podem fazer). Tudo pronto para aquele que já foi o melhor rali do mundo e o mais importante evento desportivo a realizar-se em território nacional.