Este é o melhor bar do mundo
De acordo com 500 especialistas em bebidas de todo o mundo, a honra pertence a este bar em Nova Iorque.
O bar de 104 anos localizado na zona do Greenwich Village, em Manhattan, está no topo da lista dos 50 melhores bares do mundo em 2019 segundo a The World's 50 Best Bars. Dante é amplamente conhecido por sua extensa lista de negroni. Há negroni de chocolate, com um pouco de prosecco e até negroni com banana, abacaxi, pimenta e sésamo (!). Mas além das inovações há os clássicos sempre impecáveis.
Sim, as bebidas são ótimas, mas não foi só isso que garantiu ao bar a qualificação mais alta do ano. O ambiente retrata um bistro aconchegante dos dias passados em cafés, com cabinas em pele creme, cadeiras de vime e detalhes em dourado.
Com mais de cem anos a funcionar numa cidade como Nova Iorque, o Dante reuniu visitas de personagens ilustres ao longo da história, nomeadamente Ernest Hemingway, Al Pacino, Robert Mapplethorpe, Patti Smith e Bob Dylan. As fotografias destes clientes e de muitos outros estão, aliás, penduradas nas paredes de tijolos.
Os top cinco dos melhores bares do mundo completa-se com o Connaught Bar de Londres, seguido pelo Florería Atlántico, em Buenos Aires, outro em Nova Iorque, The NoMad, e mais um na capital britânica, o American Bar.
Dom Pérignon lança edição limitada com Lenny Kravitz
A marca escolheu o músico para uma parceria criativa que deu origem a uma edição exclusiva e limitada Dom Pérignon Vintage 2008.
A coleção de whisky mais valiosa do mundo
Viet Nguyen Dinah Tuan passou os últimos vinte anos a adquirir garrafas de whisky.
A garrafeira secreta do Guincho
São quase 18 mil garrafas de vinho, com mais de mil referências do melhor que se faz de norte a sul do país.
O poder da Natureza ao seu dispor
A celebrar 19 anos desde que chegou ao mercado, a marca de nutrição (e clínica) LEV foca-se cada vez mais no poder dos ingredientes de origem natural para promover o bem-estar mais consciente e holístico, como é o caso dos novos chás focados nas variadas necessidades do seu organismo.
Last Minute: 10 ideias para uma passagem de ano na cidade
Faltam poucos dias para o 31 de dezembro e ainda não se decidiu? Damos-lhe sugestões para uma passagem de ano urbana e de última hora.
O sabor do Rio de Janeiro chegou a Lisboa (com a ajuda de José Avillez)
A chef Kátia Barbosa traz até às varandas do Bairro do Avillez o melhor da cozinha popular brasileira. A má notícia é que será apenas até 14 de março.
Uma série de vinhos Ímpar(ável)
Pedralvites ou sercialinho não serão propriamente nomes que a maioria dos apreciadores de vinho reconheçam, e muito menos associem a um grande vinho. Mas aqui está ele, em grande e cheio de surpresas…
Beber uma cerveja com amigos sem sair de casa
Cervejas artesanais unem-se para criar a iniciativa #BeerAtHome.
Legado, “um vinho que só podia nascer aqui”
A chegada do novo Legado, colheita de 2015, era um dos lançamentos mais aguardados. O ano prometia e a prova confirmou: estamos perante um tesouro, um vinho para guardar.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.