O poder da Natureza ao seu dispor
A celebrar 19 anos desde que chegou ao mercado, a marca de nutrição (e clínica) LEV foca-se cada vez mais no poder dos ingredientes de origem natural para promover o bem-estar mais consciente e holístico, como é o caso dos novos chás focados nas variadas necessidades do seu organismo.
Poderá ter notado, nos últimos tempos, um novo visual nas lojas LEV perto de si. A principal mudança? A decoração, que agora é mais ampla e clara, e as embalagens, que ganharam o tom branco substituindo o preto. Trata-se de uma aproximação da LEV à natureza, pois os ingredientes naturais são os novos protagonistas das novidades da marca de nutrição.
Por acreditar que a água é um bem essencial e tem propriedades terapêuticas, o fundador da LEV, Cyril Decoret, apostou recentemente no conceito Water by LEV, e fez nascer o primeiro bar de águas da Europa. Como o nome indica, no bar de águas pode-se escolher entre 50 variedades de 15 países (Japão, Taiwan, Islândia, Noruega, Suíça, Gronelândia, entre outras origens) e até levar água para casa. De entre as opções, encontram-se águas com e sem gás, água naturalmente aromatizadas ou apenas naturais, podendo ter origem em glaciares, lagos milenares ou até vir do fundo do oceano. A LEV pretende estimular o consumo de água à mesa, de forma a até saborear melhor as refeições, enquanto se hidrata. O bar de águas encontra-se neste momento em oito lojas: Porto, Lisboa, Guimarães, Coimbra e Aveiro, e vai chegar a mais lojas no futuro.
Juntamente com a Companhia Portuguesa do Chá, também foram criados quatro blends de chás funcionais, que num elogio ao sabor se concentram cada um numa acção benéfica para o organismo, cujas fórmulas foram desenvolvidas por Sebastian Filgueras, especialista em tea sommelier e tea blending. Estes chás oferecem uma seleção de plantas, especiarias e óleos essenciais para criar blends que preencham necessidades específicas e garantam um equilíbrio natural do organismo e o bem-estar geral. São estes: Immunity (chá verde, gengibre, limão, curcuma e kombucha), Slim (erva-mate, erva príncipe, camomila e rosa mosqueta), Energy (moringa, matcha, bagas goji) e Detox (óleos essenciais de laranja, chá verde, lúcia-lima, cidreira e outros).
Este é o melhor bar do mundo
De acordo com 500 especialistas em bebidas de todo o mundo, a honra pertence a este bar em Nova Iorque.
A garrafeira secreta do Guincho
São quase 18 mil garrafas de vinho, com mais de mil referências do melhor que se faz de norte a sul do país.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.