Beber uma cerveja com amigos sem sair de casa
Cervejas artesanais unem-se para criar a iniciativa #BeerAtHome.
Num momento em que a união nunca foi tão importante, a Cerveja Trindade juntou-se a várias cervejas artesanais para criar um movimento muito especial. Uma iniciativa que consiste em juntar os amigos para beber uma cerveja, mas sem sair de casa.
Diariamente, a partir das 19 horas, todos são convidados a partilhar uma cerveja com os amigos e familiares, mesmo estando longe. O objetivo é incentivar as pessoas a continuarem a partilhar bons momentos, apesar do presente contexto social causado pelo Covid-19.
Os participantes do #BeerAtHome têm ainda a possibilidade de ganhar um pack de cerveja em casa por dia . Contudo, o prémio só será entregue depois do período de quarentena. Com o intuito, de ser partilhado num dos primeiros reencontros ao vivo com os amigos.
Para participar basta visitar a página de Instagram da Cerveja Trindade e seguir os passos solicitados.
A iniciativa decorre até ao dia 31 de março e o regulamento encontra-se disponível para consulta aqui.
Este é o melhor bar do mundo
De acordo com 500 especialistas em bebidas de todo o mundo, a honra pertence a este bar em Nova Iorque.
Os melhores vinhos em casa (à distância de um clique)
Sem possibilidade de deslocar-se a garrafeiras ou pontos de venda de vinhos? Estas são as melhores iniciativas para saborear um bom copo em casa, sem pôr o pé na rua.
"Na incerteza do futuro, o álcool pode tornar-se um medicamento"
Se está a beber diariamente enquanto espera que a pandemia do novo coronavírus passe, fique alerta. Saiba como evitar que o momento de descontração se transforme num vício.
Kalsarikännit, o original hábito dos finlandeses que tem de conhecer
É aquele sentimento de beber em casa, sem intenção nenhuma de sair e… em roupa interior. Ideal para o confinamento obrigatório durante a pandemia do novo coronavírus.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.