Livro da Taschen sobre Arnold Schwarnegger custa mais de mil euros
Trata-se de um Coffee Table Book sobre a vida do ator norte-americano, e acaba de ser lançado.
A edição conta com dois volumes que incluem retratos de fotógrafos importantes, como Richard Avedon, Annie Leibovitz, Robert Mapplethorpe, Herb Ritts, Francesco Scavullo e Andy Warhol. Um coffee table book composto por imagens vintage de bodybuilding, stills de filmes, dezenas de fotos pessoais do arquivo particular de Arnold, além de entrevistas exclusivas.
Existe a Collector's Edition, composta por um volume de 334 páginas e um segundo volume de 556 páginas, disponível a 19 de julho, mas que já pode ser pré-reservado no site oficial. Esta versão é numerada e assinada pelo próprio Schwarzenegger e custa 1250 euros.
Depois existe a Capitello Edition, que além do que a outra tem, oferece ainda uma estante de livros exclusiva, reprodução em escala 1:2 da icónica cadeira Capitello, famosamente criada pelo Studio65 em 1971 (e esta versão custa 2500 euros).
Além destas duas versões, a editora está também a vender a Annie Leibovitz Art Edition, que vem com uma impressão quase em tamanho real de Arnold nas pistas de esqui, uma emblemática imagem que foi capa de junho de 1997 da Vanity Fair. Esta edição custa a módica quantia de 12 500 euros, e também vem assinada por Leibovitz.
O ator que ficou mundialmente conhecido pelos seus músculos e pelo seu papel em Exterminador Implacável lançou o livro na Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles, na passada quarta-feira (5 de julho).
View this post on Instagram
Sofia Coppola lança livro baseado nos seus arquivos pessoais
'Sofia Coppola Archive1999-2023' é da autoria da realizadora, será lançado no mês de setembro, numa edição limitada, e - atenção, colecionadores - já pode ser reservado online.
Ridley Scott regressa ao Cinema com novo filme sobre Napoleão
23 anos depois de vencer um Óscar com Gladiador, o realizador volta em grande com a história do implacável general francês, Napoleão Bonaparte. Será este tão bom ou melhor que Gladiador?
75 Canções de Sérgio Godinho reunidas em livro
Partituras, letras e cifras que são praticamente "rascunhos" das canções da vida do artista português, e que agora podem ser entendidas ao pormenor.
Sotheby's exibe objetos pessoais de Freddie Mercury antes do grande leilão
São mais de 30 mil pertences do cantor, do piano onde escreveu 'Bohemian Rapsody' ao pente que usava para endireitar o famoso bigode. A exposição decorre em Londres até setembro, segue-se o leilão.
Retratos de Helmut Newton e Alice Springs em retrospetiva
"Us and Them" é o título que assimila uma série de obras de arte ddos dois fotógrafos. Entre autorretratos e retratos de amigos e celebridades, captados através de ambas as lentes.
Há vida depois dos 40, garante este neurocientista
No seu livro “The Changing Mind”, Daniel Levitin demonstra que envelhecimento não é sinónimo de declínio cognitivo e que há muitas coisas que os mais velhos fazem melhor que os mais novos.
Uma viagem pelo Japão do século XIX
"Hiroshige & Eisen. The Sixty-Nine Stations along the Kisokaido" serve-se das gravuras em madeira dos famosos artistas Hiroshige e Eisen para contar a história da rota ancestral, criada em 1600, que liga Edo – hoje Tóquio – a Quioto.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Está de regresso um dos eventos mais prestigiados do país no que toca ao imaginário artístico, com visões da Antiguidade Clássica ao Contemporâneo manifestadas através de uma panóplia de meios, como pintura, joalharia ou pratas.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.