Ridley Scott regressa ao Cinema com novo filme sobre Napoleão
23 anos depois de vencer um Óscar com Gladiador, o realizador volta em grande com a história do implacável general francês, Napoleão Bonaparte. Será este tão bom ou melhor que Gladiador?
O filme biográfico gira em torno, naturalmente, da vida do general e líder francês, num olhar envolvente sobre uma das personagens mais fascinantes da história. E a julgar pelos anteriores filmes épicos e históricos de Scott, Napoleão promete as mesmas emoções.
O trailer revela também alguns dos principais momentos da história napoleónica e francesa. Começa com a decapitação de Maria Antonieta, as principais conquistas no Egito e o cerco de Toulon, bem como a sua coroação como imperador. E assim como existem cenas de amor apaixonado entre Napoleão e Joséphine, também vemos as dificuldades e a tirania que dominaram a sua vida.
Esta não é, no entanto, a primeira adaptação da vida desta figura histórica. Anteriormente, destacaram-se as interpretações notáveis da versão francesa de cinco horas de Abel Gance (1927) e Waterloo (1970) com Rod Steiger. Ridley Scott, com a notável capacidade interpretativa de Joaquin Phoenix, promete capturar a figura como nenhuma outra adaptação anterior.
Nem mesmo o lendário Stanley Kubrick conseguiu dar vida ao líder militar com sucesso. O realizador quis fazer um filme sobre Napoleão na década de 70, com Jack Nicholson e Audrey Hepburn, mas o projeto nunca se materializou.
Em entrevista à Empire Magazine, no ano passado, Scott falou sobre os desafios de fazer o filme e o processo de trabalho com Phoenix: "Com Joaquin, podemos reescrever o filme porque ele está desconfortável. E isso meio que aconteceu com Napoleão", disse ele. "Desmarcámos o filme para ajudá-lo a concentrar-se em quem era Bonaparte. Eu tinha que respeitar isso, porque o que estava a ser dito era incrivelmente construtivo. Tudo isso fez com que o filme crescesse e ficasse melhor."
Napoleão é, desta vez, feito em coprodução com a Columbia Pictures e a Apple Studios, e tem estreia marcada para 22 de novembro deste ano.
Livro da Taschen sobre Arnold Schwarnegger custa mais de mil euros
Trata-se de um Coffee Table Book sobre a vida do ator norte-americano, e acaba de ser lançado.
Sessões de Cinema ao ar livre entre Lisboa e Sintra
É o Black Cat Cinema que exibe alguns dos filmes mais emblemáticos da história do cinema até ao mês de outubro.
Recuperar a visão de Stanley Kubrick
Na novíssima reedição do livro "Stanley Kubrick Photographs. Through a Different Lens", pela TASCHEN, os fãs do cineasta podem mergulhar na visão fotográfica do artista.
Tudo o que sabemos sobre o novo filme de Brad Pitt que todos vão querer ver
Trata-se de um filme sobre a Fórmula 1 e conta com a produção de Lewis Hamilton.
"Beckham": a mini série documental já se estreou na Netflix - e não há muitos elogios
Dizer que a vida de David Beckham dava um filme não traria novidade para ninguém. Já Fisher Stevens preferiu fazer, em torno da superestrela uma mini série documental e o resultado parece ter sido um bocadinho diferente do que se esperava: afinal, dizem que é uma telenovela. “You have no idea”, advertem logo na apresentação da obra.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
Monuments é a primeira mostra nacional do artista especializado em retratos em vidro com inauguração marcada para 15 de novembro.