Sessões de Cinema ao ar livre entre Lisboa e Sintra
É o Black Cat Cinema que exibe alguns dos filmes mais emblemáticos da história do cinema até ao mês de outubro.
O Black Cat Cinema continua a ser uma excelente opção para os finais de tarde de verão. Basicamente é juntar o útil ao agradável, sobretudo para os cinéfilos: ver alguns dos melhores filmes de sempre e fazê-lo com amigos.
Pela primeira vez, dividido entre Sintra e Lisboa, o Black Cat Cinema vai estar em locais irreverentes e que ajudam a criar a melhor atmosfera para cada sessão. Em Lisboa: o Escala 25, em Alcântara, sob a Ponte 25 de Abril; o Arroz Estúdios, em Marvila; e o Hub Criativo do Beato são as salas outdoor em que a temporada 2023 decorre. Este ano, também em Sintra: com o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena como pano de fundo. É na Casa Holstein, que muitas sessões têm decorrido, desde maio.
As sessões começam com Fargo, La La Land e A Bela e o Monstro (na versão animada de 1991). Dia 9 é projetado Grease, no Hub Criativo do Beato, numa sessão singalong, em que os espetadores são convidados a participar, cantando os hits que todos conhecemos, enquanto o filme decorre. The Social Network, Blade Runner, Catch Me If You Can, The Dark Night, Return to Seoul, Roma e Call Me By Your Name também vão estar em cartaz nas próximas semanas. As sessões decorrem às 21h e as portas abrem às 19h30.
Até agora, as sessões têm estado esgotadas. "O que distingue o Black Cat Cinema é o ambiente que se cria e o constante apelo à partilha. Temos opções de refeições e bebidas, temos mantas, temos música e oportunidade para que as pessoas desliguem do stress da rotina e tenham uma noite diferente", destaca Daniel Evans, o responsável pelo projeto.
Até outubro, estão previstas muitas mais sessões, entre Lisboa e Sintra, repletas de grandes clássicos, filmes românticos, tesouros da infância e até alguns guilty pleasures. Para comprar bilhetes, basta fazê-lo através do site oficial.
Ridley Scott regressa ao Cinema com novo filme sobre Napoleão
23 anos depois de vencer um Óscar com Gladiador, o realizador volta em grande com a história do implacável general francês, Napoleão Bonaparte. Será este tão bom ou melhor que Gladiador?
Pôr do Sol ou como "uma estupidez" se transforma num dos maiores fenómenos de popularidade
Começou como uma série de televisão para satirizar as novelas, tornou-se um fenómeno viral que entretanto passou da RTP para a Netflix e chega agora, depois de duas temporadas, ao grande ecrã dos cinemas num spinoff em forma de prequela.
Cidade do Zero: um mercado repleto de debates, oficinas e workshops no CCB
O Centro Cultural de Belém transforma-se em 'mini-cidade' já nos dias 16 e 17 de setembro. Um mercado com 125 marcas, quase todas portuguesas, com direito a trocas e reparações.
Obras do Brasil, México e EUA em exposição na Comporta
A Casa da Cultura da Comporta recebe 18 artistas contemporâneos, portugueses e internacionais, através de uma sinergia entre as galerias Fortes D’Aloia & Gabriel e kurimazutto, entre julho e agosto.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Está de regresso um dos eventos mais prestigiados do país no que toca ao imaginário artístico, com visões da Antiguidade Clássica ao Contemporâneo manifestadas através de uma panóplia de meios, como pintura, joalharia ou pratas.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.