Retratos de Helmut Newton e Alice Springs em retrospetiva
"Us and Them" é o título que assimila uma série de obras de arte ddos dois fotógrafos. Entre autorretratos e retratos de amigos e celebridades, captados através de ambas as lentes.
O livro, editado pela TASCHEN, está dividido em duas partes. A primeira, Nós, é composta por retratos pessoais de um e de outro, bem como por autorretratos feitos ao longo de várias décadas. Foram 55 anos de trabalho em parceria que revela o carinho e intimidade que colocavam em cada imagem que fotografavam.
Recordemos que Helmut Newton (1920–2004) foi um dos fotógrafos mais influentes de sempre. Foi na década de 70 que alcançou a fama, a trabalhar para revistas como a Vogue francesa. Ele tinha o dom de transformar uma fotografia super bem planeada e cheia de detalhes em algo descontraído e simples.
Já June Newton (1923–2021) trabalhou como fotógrafa sob o pseudónimo de Alice Springs na mesma época. Trabalhou também para publicações como a Vanity Fair, Inetrview, Elle e Vogue, tendo participado também de algumas exposições. Tem imagens inéditas da sua autoria de figuras como Catherine Deneuve, Vivienne Westwood, Yves Saint Laurent ou Nicole Kidman.
O livro Us and Them tem 192 páginas e está disponível por 15 euros na página oficial da Tachen.
Sotheby's exibe objetos pessoais de Freddie Mercury antes do grande leilão
São mais de 30 mil pertences do cantor, do piano onde escreveu 'Bohemian Rapsody' ao pente que usava para endireitar o famoso bigode. A exposição decorre em Londres até setembro, segue-se o leilão.
Quais são as cidades mais artísticas da Europa?
Numa avaliação com cinco categorias diferentes e 25 localidades, Lisboa apenas aparece numa delas: está em nono lugar nas "cidades com mais galerias de arte".
Livro da Taschen sobre Arnold Schwarnegger custa mais de mil euros
Trata-se de um Coffee Table Book sobre a vida do ator norte-americano, e acaba de ser lançado.
Exposição de Helmut Newton chegará à Corunha
"Helmut Newton - Fact & Fiction" é a terceira mostra visual apresentada pela Fundação Marta Ortega Pérez, depois de Peter Lindbergh e Steven Meisel - chega entre 18 de novembro de 2023 e 1 de maio de 2024.
Uma viagem pelo Japão do século XIX
"Hiroshige & Eisen. The Sixty-Nine Stations along the Kisokaido" serve-se das gravuras em madeira dos famosos artistas Hiroshige e Eisen para contar a história da rota ancestral, criada em 1600, que liga Edo – hoje Tóquio – a Quioto.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Está de regresso um dos eventos mais prestigiados do país no que toca ao imaginário artístico, com visões da Antiguidade Clássica ao Contemporâneo manifestadas através de uma panóplia de meios, como pintura, joalharia ou pratas.