Messi: a história do jogador em números
O argentino chegou esta semana a França para assinar o novo contrato e já se sabe quanto vai ganhar por ano.
Depois de 21 anos no FC Barcelona, Lionel Andrés Messi Cuccittini avança para uma nova jornada, desta vez no Paris Saint-German.
De acordo com a Forbes, o argentino que irá jogar com o número 30 durante as próximas duas épocas contará com um salário anual de 40 milhões de euros, passando a ser o jogadores mais bem pago da equipa francesa.
A escolha do número 30 para a camisola não foi aleatória. No início da sua longa estadia no Barcelona, jogava com o número 30 visto que o 10 pertencia a Ronaldinho. Só depois do brasileiro sair do clube é que o número 10 se tornou a imagem de marca de Leo Messi.
Com uma extensa carreira, estreou-se em jogos oficiais pela equipa argentina com apenas 17 anos. Cinco anos mais tarde, ganhava a primeira das seis Bolas de Ouro e o prémio da FIFA de melhor jogador de futebol do ano.
Tornou-se capitão em 2011, época em que bateu o recorde de mais golos marcados. Durante os anos no FC Barcelona, participou em dez Ligas, oito Super Copas espanholas e quatro Champions. Antes de sair do clube, ganhou ainda a World Cup Sub-20 e a America´s Cup 2021.
A new in Paris !
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 10, 2021
PSGxMESSI ?? pic.twitter.com/2JpYSRtpCy
Até à chegada de Messi, Neymar era quem mais recebia no PSG, com um salário de 36,8 milhões de euros a entrar na conta bancária todos os anos, seguido de Kylian Mbappé (18 milhões) e de Sergio Ramos, ex-capitão do Real Madrid (15 milhões de euros). No fim da lista encontramos Marquinhos e Mauro Cardi com um salário de 10 milhões por ano e ainda Marco Verrati com 6 milhões.
Se é certo que o jogador será uma mais valia para o Paris Saint German, também o é que o Barcelona ficou a perder.
Segundo um relatório da consultora Brand Finance, o clube pode perder 137 milhões de euros, cerca de 11% do valor estimado da marca. Outros 77 milhões perdidos estarão relacionados com receitas comerciais e 43 milhões com a venda de t-shirts e merchadising.
A nova camisola do craque que tinha sido colocada à venda no início do dia por €115 à unidade, esgotou no espaço de uma hora nas lojas oficiais do PSG.
Apertos de mão e conversa fiada? Empresários explicam como fazem negócios de milhões hoje
Se pensa que é no Zoom que tudo se passa, está errado – quando a fasquia é alta, os negócios são feitos de uma maneira muito específica. Por Francesca Syz
Quanto custa dormir no Le Royal Monceau, o hotel parisiense onde está Messi
A nova estrela do Paris Saint-Germain está alojada com a família num hotel que mais parece um palácio, e cujas diárias começam nos 1.220 euros.
As coisas em que os multimilionários não gastam dinheiro
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
O império milionário de Gerard Piqué
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.
As maiores extravagâncias dos jogadores do Euro
Além de talento no mundo do futebol, não falta criatividade entre os craques que estão a competir pelo título europeu no que toca a gastar os milhões arrecadados.
Será esta a futura casa de Messi em Paris? Eis o que está a travar o negócio
O jogador de futebol encontrou a sua casa de sonho, mas parece que adquiri-la não é tão fácil como pensava.
Quem é Josh Cavallo? O primeiro futebolista no ativo a revelar que é gay
"Sou futebolista e sou gay. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade". Quem é o jogador de 21 anos que teve coragem para fazer o que muitos não conseguiram?
Wordle, como este jogo de palavras se tornou viral em poucos dias
Como é que este jogo de palavras, inventado por um engenheiro de software de Brooklyn, passou de dezenas de jogadores para centenas de milhares em poucos meses? Fomos perceber o fenómeno.
Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo
Do futebol ao ténis, a Forbes reuniu o top 10 dos desportistas que mais dinheiro fizeram nos últimos 12 meses. Saberá quem se segue a Ronaldo na lista?
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.