As maiores extravagâncias dos jogadores do Euro
Além de talento no mundo do futebol, não falta criatividade entre os craques que estão a competir pelo título europeu no que toca a gastar os milhões arrecadados.

Há já algumas semanas que se discute no ciberespaço a polémica "marquise" de Cristiano Ronaldo, que este mandou construir no novo apartamento em Lisboa, adquirido por 7,9 milhões de euros e remodelado por cerca de cinco decoradores. Este é apenas um dos caprichos do melhor jogador do mundo que, à semelhança dos craques dos países vizinhos que mais recentemente se juntaram à corrida do Euro 2020, não deixa de satisfazer, seja qual for a ocasião. Eis algumas das extravagâncias mais famosas dos futebolistas europeus.
Cristiano Ronaldo - Jato privado
O capitão da equipa portuguesa, que ganha à volta de 98 milhões de euros por ano na Juventus, tem um dos jatos privados mais caros e luxuosos do mercado. Trata-se do Gulfstream G650, que custa à volta de 19 milhões de euros, pode transportar até 18 pessoas e fazer viagens de até 12 960 km. Com a capacidade de levar Cristiano pelas capitais mundiais num instante, este modelo é o jato comercial mais popular na categoria de jatos privados de longo alcance. O craque ainda personalizou o exterior do seu jato com as suas iniciais e número de camisola. No entanto, o melhor do mundo não é dono do Gulfstream. Em vez disso, arrenda-o a uma companhia aérea por "apenas" 6 000 euros por hora.

Memphis Depay- Rolls-Royce Cullinan
O avançado holandês é fã assumido de moda e carros, gostando de ostentar o seu Rolls Royce Cullinan com frequência nas redes sociais, e com razão: este SUV de luxo tem um motor V12 6.7 biturbo de 571 cavalos, e supõe-se que tenha custado à volta de 1 milhão de euros, sendo um dos modelos mais invejados do momento.

Paul Pogba- Aulas de piano
O futebolista francês é conhecido por se mimar com frequência, quer se trate da sua coleção de carros, do guarda-roupa ou até de viagens paradisíacas. Talvez o capricho menos comum de Pogba seja as suas aulas de piano. Aparentemente, o jogador contratou um professor para o ensinar a tocar o seu instrumento favorito por 93 euros à hora. Pogba também não toca qualquer piano, trata-se de um Steinway and Sons que, embora alegadamente tenha sido adquirido em segunda mão, custa pelo menos 58 mil euros.

Ciro Immobile - Lamborghini Urus
O ponta de lança italiano, considerado por muitos um dos melhores do mundo na posição, também é um fanático pelos carros. Mantendo as raízes italianas, Immobile juntou à sua coleção um Lamborghini Urus, um dos carros mais desejados da marca, equipado com um motor V8 4.0 biturbo de 650 cavalos, que terá alegadamente custado à volta de 534 mil euros.

Antoine Griezmann- Lua de mel
Entre os gastos do avançado francês, que também é um amante confesso de carros de luxo, destaca-se a suite onde passou a sua lua de mel em 2017 quando deu o nó com Erika Choperena no resort Sandals Royal Caribbean, em Montego Bay, na Jamaica. Constituído por vários bungalows construídos sobre a água, alguns dos confortos que o resort oferece são camas king size feitas exclusivamente para o hotel, um mordomo disponível durante 24 horas e uma praia privada.

Gareth Bale- Golfe
O futebolista galês tem sido bastante criticado à custa da sua paixão pelo golfe, pela eventualidade de causar alguma lesão que comprometa a sua performance em campo, embora este garanta que se trata apenas de uma forma de relaxar. Bale tem até o seu próprio campo de golfe na sua propriedade em Glamorgan, nos País de Gales, com cada um dos buracos construído à semelhança de três dos campos de golfe mais famosos do mundo: os norte-americanos TPC Sawgrass e Augusta National, e o escocês Royal Troon.

Euro 2020: Tudo isto é fado e venha a França
Itália, Países Baixos e Bélgica apurados, Portugal goleado pela Alemanha. A jornada 2 do Euro 2020 terminou ao ritmo da decadência dos povos peninsulares, com autogolos lusitanos e um novo empate espanhol.
A vida de McAfee, fundador do conhecido antivírus, que pôs fim à vida na prisão
Controverso e polémico, visto como génio por uns e até como louco por outros, John McAfee morreu numa prisão em Barcelona, pouco depois de saber a sentença que lhe foi ditada pelo tribunal. Eis os acontecimentos que podem ter estado na origem do aparente suicídio do milionário e empresário britânico.
Euro 2020: Os deuses devem estar loucos
Num jogo de emoções fortes, Portugal manteve-se neutro, conseguiu um empate frente aos franceses e passou à fase seguinte. Espanha goleou, Itália fez o pleno, a Alemanha hasteou a bandeira LGBTI.
Do salário ao número de filhos, a fórmula científica para uma vida feliz
Um grupo de neurocientistas da UCL constatou que a felicidade reside em baixarmos a fasquia das nossas expectativas – mas há outros fatores que também podem contribuir para a satisfação. Por Alice Hall
Os atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos 2020
Durant e Osaka são apenas dois dos dos nomes que figuram na lista em que não há nenhum representante português.
Christian Eriksen: o que realmente aconteceu, como foi salva a sua vida e qual o seu futuro
Eriksen colapsou ao 42.º minuto do jogo inaugural da Dinamarca no Euro 2020 – eis o que se sabe sobre o que aconteceu. Por Tom Morgan, e Jeremy Wilson
Messi: a história do jogador em números
O argentino chegou esta semana a França para assinar o novo contrato e já se sabe quanto vai ganhar por ano.
Quem é Josh Cavallo? O primeiro futebolista no ativo a revelar que é gay
"Sou futebolista e sou gay. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade". Quem é o jogador de 21 anos que teve coragem para fazer o que muitos não conseguiram?
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.