As maiores extravagâncias dos jogadores do Euro
Além de talento no mundo do futebol, não falta criatividade entre os craques que estão a competir pelo título europeu no que toca a gastar os milhões arrecadados.
Há já algumas semanas que se discute no ciberespaço a polémica "marquise" de Cristiano Ronaldo, que este mandou construir no novo apartamento em Lisboa, adquirido por 7,9 milhões de euros e remodelado por cerca de cinco decoradores. Este é apenas um dos caprichos do melhor jogador do mundo que, à semelhança dos craques dos países vizinhos que mais recentemente se juntaram à corrida do Euro 2020, não deixa de satisfazer, seja qual for a ocasião. Eis algumas das extravagâncias mais famosas dos futebolistas europeus.
Cristiano Ronaldo - Jato privado
O capitão da equipa portuguesa, que ganha à volta de 98 milhões de euros por ano na Juventus, tem um dos jatos privados mais caros e luxuosos do mercado. Trata-se do Gulfstream G650, que custa à volta de 19 milhões de euros, pode transportar até 18 pessoas e fazer viagens de até 12 960 km. Com a capacidade de levar Cristiano pelas capitais mundiais num instante, este modelo é o jato comercial mais popular na categoria de jatos privados de longo alcance. O craque ainda personalizou o exterior do seu jato com as suas iniciais e número de camisola. No entanto, o melhor do mundo não é dono do Gulfstream. Em vez disso, arrenda-o a uma companhia aérea por "apenas" 6 000 euros por hora.
Memphis Depay- Rolls-Royce Cullinan
O avançado holandês é fã assumido de moda e carros, gostando de ostentar o seu Rolls Royce Cullinan com frequência nas redes sociais, e com razão: este SUV de luxo tem um motor V12 6.7 biturbo de 571 cavalos, e supõe-se que tenha custado à volta de 1 milhão de euros, sendo um dos modelos mais invejados do momento.
Paul Pogba- Aulas de piano
O futebolista francês é conhecido por se mimar com frequência, quer se trate da sua coleção de carros, do guarda-roupa ou até de viagens paradisíacas. Talvez o capricho menos comum de Pogba seja as suas aulas de piano. Aparentemente, o jogador contratou um professor para o ensinar a tocar o seu instrumento favorito por 93 euros à hora. Pogba também não toca qualquer piano, trata-se de um Steinway and Sons que, embora alegadamente tenha sido adquirido em segunda mão, custa pelo menos 58 mil euros.
Ciro Immobile - Lamborghini Urus
O ponta de lança italiano, considerado por muitos um dos melhores do mundo na posição, também é um fanático pelos carros. Mantendo as raízes italianas, Immobile juntou à sua coleção um Lamborghini Urus, um dos carros mais desejados da marca, equipado com um motor V8 4.0 biturbo de 650 cavalos, que terá alegadamente custado à volta de 534 mil euros.
Antoine Griezmann- Lua de mel
Entre os gastos do avançado francês, que também é um amante confesso de carros de luxo, destaca-se a suite onde passou a sua lua de mel em 2017 quando deu o nó com Erika Choperena no resort Sandals Royal Caribbean, em Montego Bay, na Jamaica. Constituído por vários bungalows construídos sobre a água, alguns dos confortos que o resort oferece são camas king size feitas exclusivamente para o hotel, um mordomo disponível durante 24 horas e uma praia privada.
Gareth Bale- Golfe
O futebolista galês tem sido bastante criticado à custa da sua paixão pelo golfe, pela eventualidade de causar alguma lesão que comprometa a sua performance em campo, embora este garanta que se trata apenas de uma forma de relaxar. Bale tem até o seu próprio campo de golfe na sua propriedade em Glamorgan, nos País de Gales, com cada um dos buracos construído à semelhança de três dos campos de golfe mais famosos do mundo: os norte-americanos TPC Sawgrass e Augusta National, e o escocês Royal Troon.
Euro 2020: Tudo isto é fado e venha a França
Itália, Países Baixos e Bélgica apurados, Portugal goleado pela Alemanha. A jornada 2 do Euro 2020 terminou ao ritmo da decadência dos povos peninsulares, com autogolos lusitanos e um novo empate espanhol.
A vida de McAfee, fundador do conhecido antivírus, que pôs fim à vida na prisão
Controverso e polémico, visto como génio por uns e até como louco por outros, John McAfee morreu numa prisão em Barcelona, pouco depois de saber a sentença que lhe foi ditada pelo tribunal. Eis os acontecimentos que podem ter estado na origem do aparente suicídio do milionário e empresário britânico.
Euro 2020: Os deuses devem estar loucos
Num jogo de emoções fortes, Portugal manteve-se neutro, conseguiu um empate frente aos franceses e passou à fase seguinte. Espanha goleou, Itália fez o pleno, a Alemanha hasteou a bandeira LGBTI.
Do salário ao número de filhos, a fórmula científica para uma vida feliz
Um grupo de neurocientistas da UCL constatou que a felicidade reside em baixarmos a fasquia das nossas expectativas – mas há outros fatores que também podem contribuir para a satisfação. Por Alice Hall
Os atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos 2020
Durant e Osaka são apenas dois dos dos nomes que figuram na lista em que não há nenhum representante português.
Christian Eriksen: o que realmente aconteceu, como foi salva a sua vida e qual o seu futuro
Eriksen colapsou ao 42.º minuto do jogo inaugural da Dinamarca no Euro 2020 – eis o que se sabe sobre o que aconteceu. Por Tom Morgan, e Jeremy Wilson
Messi: a história do jogador em números
O argentino chegou esta semana a França para assinar o novo contrato e já se sabe quanto vai ganhar por ano.
Quem é Josh Cavallo? O primeiro futebolista no ativo a revelar que é gay
"Sou futebolista e sou gay. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade". Quem é o jogador de 21 anos que teve coragem para fazer o que muitos não conseguiram?
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.