Quem é Josh Cavallo? O primeiro futebolista no ativo a revelar que é gay
"Sou futebolista e sou gay. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade". Quem é o jogador de 21 anos que teve coragem para fazer o que muitos não conseguiram?

Em 1990, depois de passar por clubes como Manchester City ou West Ham, além de outros de menor expressão no campeonato inglês, Justin Fashanu assumiu publicamente a sua homossexualidade numa entrevista ao jornal The Sun, em 1990, apesar de se saber desde os anos 70 a sua orientação sexual. Foi oficialmente o primeiro jogador de futebol a fazê-lo, perdendo oportunidades de carreira por isso. Avançando para este milénio, em 2015, o jogador de rugby Keegan Hirst também assumiu a sua homossexualidade e recebeu uma onda de apoio. Não esquecendo as imagens dramáticas e emotivas de Gareth Thomas, também do rugby, durante o Iron Man, abraçando o marido, e pouco mais de 24 horas depois de se ter assumido a luta contra o HIV. O jogador assumiu a homossexualidade em 2009, dizendo: "Pensei que podia suprimi-lo, mantê-lo fechado num canto escuro de mim mesmo, mas não consegui. Era quem eu era e não podia continuar a ignorá-lo". Em 2019, Andy Brennan tornou-se o primeiro ex-jogador da Liga Australiana a assumir que era gay. Também o antigo médio do Aston Villa, o alemão Thomas Hitzlsperger, revelou que era homossexual, mas só depois de se reformar, em 2014.
Antes de chegar à equipa onde joga hoje, em fevereiro de 2021, passou pelas também australianas Melbourne Victory FC Youth e Melbourne City FC Youth, bem como a Western United. Nasceu em Bentleigh East, Victoria, nos arredores de Melbourne.
A conta oficial da Adelaide United partilhou o apoio ao jogador, ao publicar um vídeo só com a legenda: "a verdade de Josh".
Josh's Truth pic.twitter.com/NKSEP2kVWV
— Adelaide United (@AdelaideUnited) October 27, 2021
Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA
As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.
Como é que a seleção sérvia gastou o dinheiro que ganhou no jogo com Portugal?
Na véspera do jogo contra a equipa portuguesa, o presidente da República da Sérvia, Aleksandar Vucic, prometeu aos jogadores que, caso vencessem, ganhariam um milhão de euros de prémio.
Messi: a história do jogador em números
O argentino chegou esta semana a França para assinar o novo contrato e já se sabe quanto vai ganhar por ano.
Luís Enrique, aquele que poderá ser o próximo treinador do Manchester United
De acordo com o canal desportivo Sky Sports, o técnico espanhol é o preferido de Cristiano Ronaldo para assumir a liderança no Manchester.
As maiores extravagâncias dos jogadores do Euro
Além de talento no mundo do futebol, não falta criatividade entre os craques que estão a competir pelo título europeu no que toca a gastar os milhões arrecadados.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.