Provas de vinho e música ao vivo: um dia no Wine Market Torre de Palma
O evento vínico acontece a 17 de junho no Torre de Palma Wine Hotel, no Alentejo.
Neste dia, a partir das 16h, os visitantes poderão degustar as últimas colheitas de produtores locais e aprofundar o seu conhecimento ao conversar com os responsáveis por trás de cada marca - um deleite para os apreciadores de enoturismo, sem dúvida. É também aqui que poderão descobrir algumas edições especiais, bastante cobiçadas, bem como participar em provas de vinho. Dos nomes presentes no certame destacam-se o Reynolds Wine Growers, o Rovisco Garcia, a Adega Mayor e a Quinta do Paral, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
O Wine Market termina com um jantar repleto de sabores com porco no espeto, pelas 19h30, e a atuação do grupo Vinho & Voz, às 21h.
Onde? Herdade de Torre de Palma, Monforte. Quando? Dia 17 de junho, das 16h às 23h. Bilhetes: entre os €5 por pessoa (entrada mais copo com direito às provas estabelecidas pelos produtores) e os €35 (que dá direito à entrada, ao copo e ao jantar). Reservas: reservas@torredepalma.com ou 245 038 890.
E os melhores vinhos para sardinhas são…
A sardinha é um peixe fácil e dá-se bem com muitos vinhos, mas de alguns é melhor fugir a sete pés. Vamos então descobrir onde apostar e o que evitar.
8 perguntas a Pedro Drummond Borges, à frente da Quinta do Carvalhido
Chegam ao mercado dos vinhos para competir pela qualidade e não pela quantidade. Dirigida pelo empresário, e depois de uma fase experimental, a Quinta do Carvalhido apresenta agora duas novas marcas, com cinco referências, e uma paixão expressa pelos vinhos do Tua.
Aldeia de Cima e a ciência que exige o seu distinto medronho
Consumido ao longo de gerações como um excelente digestivo, esta aguardente pode muito bem vir a transformar-se na nova moda deste verão, muito por culpa desta aposta da Herdade Aldeia de Cima.
Receita original. Três em um com o toque de Miguel Castro e Silva
O aipo é daqueles vegetais típicos do Mediterrânio e Norte de África, apesar de se poder encontrar no Cáucaso e Himalaias. Dizem os especialistas que reduz a pressão arterial, previne infeções, é bom para o sistema imunológico e desintoxica o corpo.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.