JNcQUOI: cinco "Big Bottles" para uma celebração especial
No próximo dia 2 de fevereiro faz cinco anos que o JNcQUOI Avenida lançou a iniciativa "It's Friday, It's Big Bottle Day", com vinhos especiais a serem servidos a copo. Para comemorar a efeméride, vão ser aberta cinco grandes garrafas às quais Robert Parker, o grande crítico de vinhos, deu a pontuação máxima.
Há sextas-feiras que valem mesmo a pena e a próxima, dia 2 de fevereiro, é uma delas. O melhor mesmo é meter um dia de férias ou arranjar uma desculpa para não trabalhar à tarde. Em 2019, o JNcQUOI Avenida transformou a sexta-feira num dia ainda mais especial do que já é com a iniciativa It’s Friday, It’s Big Bottle Day, em que os clientes podem degustar alguns dos mais exclusivos vinhos do mundo servidos a copo. Agora é altura de celebrar o 5º aniversário e, portanto, desta vez, o Big Bottle Day vai ser mesmo em grande, tão grande que inclui cinco big bottles – uma por cada ano –, big em tamanho e big em exclusividade. Quer isto dizer que o JNcQUOI Avenida vai servir cinco vinhos avaliados com a pontuação máxima (100 pontos) por Robert Parker, o famoso crítico de vinhos.
Assim, nesta ocasião especial, vai ter oportunidade de experimentar cinco garrafas de seis litros cada dos seguintes vinhos: Château Cos d'Estournel 2016, Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande 2016, Château Cànon 2020, Château de Beaucastel Hommage Jacques Perrin 2019 e Château Pavie 2016. Os vinhos, oriundos de França, serão servidos a copo: cinco châteaux com preços entre os 70 e os 110 euros o copo.
Se nunca foi ao It’s Friday, It’s Big Bottle Day, nem sabe o que tem perdido. Mas, como, por aqui, gostamos de ser mauzinhos, vamos dizer-lhe: ao longo destes cinco anos foram abertas mais de 300 garrafas, entre as quais se destacam Barca Velha 2000 de seis litros, Legado 2015 de 18 litros (engarrafada exclusivamente para o JNcQUOI Avenida – Oh là là!), Château Margaux 1998 de seis litros, Châteaux Moutin Rothschild Tinto 2002 de cinco litros ou Château Haut Brion 2004 de seis litros.
Se não quer faltar desta vez, o melhor é fazer uma reserva.
Onde? Tivoli Forum, Avenida da Liberdade, nº 182/184, 1250-146 Lisboa. Quando? Sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 12 horas. Reserva? Através do endereço de e-mail bookatable@jncquoiavenida.com ou do telefone 219 369 900.
4 vinhos e as suas histórias: três tintos e um vinho colhido tardiamente no Oeste
Neste mês podam-se as videiras, de todas as operações vitícolas, a que exige maior cuidado, transfegam-se os vinhos e começa a enxertia. Ainda nos tintos e um colheita tardia que aquece a alma.
Ritz lança cabaz romântico para o Dia dos Namorados
O hotel criou uma espécie de guia para um final feliz com uma seleção de produtos premium alusivos ao 14 de fevereiro.
Whisky Macallan com cunho da irmãs Stella e Mary McCartney
A gigante escocesa convidou as famosas irmãs para colaborar na terceira edição da The Harmony Collection. O resultado? Um whisky exclusivo e uma linha de lifestyle de luxo impossível. Ambos em edição limitada, claro.
Peg Leg Porker: O melhor bourbon do mundo?
O Campeonato Mundial da Aliança de Prova de 2023 elegeu a criação de Carey Bringle com o primeiro lugar, superando nomes como 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.
Dom Pérignon Rosé: o lado mais sério do champanhe cor-de-rosa
A chegada de uma nova colheita de Dom Pérignon Rosé é sempre um momento especial, que este ano se comemorou com uma série de jantares únicos por esse mundo fora. Portugal incluído, no 100 Maneiras. Vamos brindar a 2024?
4 vinhos que são autênticas experiências
Final do ano com algumas podas a decorrer numa altura em que o frio dita as horas de trabalho. Dois tintos que ditam uma experiência, um que tem dado que falar e um porto duriense declarado vintage.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.
Ainda com muito verão pela frente, fomos conhecer as cartas da estação de cinco restaurantes lisboetas, cada um deles inspirado numa diferente latitude mas todos com muito sabor a verão