Peg Leg Porker: O melhor bourbon do mundo?
O Campeonato Mundial da Aliança de Prova de 2023 elegeu a criação de Carey Bringle com o primeiro lugar, superando nomes como 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.

O nome por si só é memorável, mas o que está dentro da garrafa é ainda mais impressionante. Criado pelo mestre de barbecue premiado Carey Bringle, o Peg Leg Porker não é um bourbon comum. O processo de produção deste bourbon é uma verdadeira obra de arte, relata a Forbes. Cada gota deste líquido dourado, envelhecido entre 4 a 6 anos, passa por um filtro especial de carvão de azinho, que foi cuidadosamente queimado nos poços do lendário restaurante de Bringle. Este método, embora inspirado no Lincoln County Process - um processo técnico utilizado para fabricar o Tennessee whisky representado por marcas como Jack Daniels e George Dickel, é uma abordagem inovadora, infundindo o bourbon com notas subtis de fumo e especiarias.

Notam-se os aromas sedutores de caramelo e mel até às notas fumadas e picantes. Apesar da discrição sobre a destilaria exata por trás da produção do Peg Leg Porker, a sua distinta receita de mash revela pistas intrigantes sobre a sua origem. A Forbes relata a existência de 84% de milho, 8% de centeio e 8% de cevada maltada, especulando-se fortemente que a influência da George Dickel - uma das destilarias mais antigas do Tennessee, possa estar presente.
Ao conquistar o primeiro lugar no pódio do Campeonato Mundial da Aliança de Prova, o Peg Leg Porker superou marcas estabelecidas e amplamente reconhecidas, como o 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.
Ritz lança cabaz romântico para o Dia dos Namorados
O hotel criou uma espécie de guia para um final feliz com uma seleção de produtos premium alusivos ao 14 de fevereiro.
O restaurante Ocean recebe a Cocina Hermanos Torres
No dia 28 de fevereiro o jantar será feito a seis mãos, alicerçando os conhecimentos catalães dos chefs gémeos Sérgio e Javier Torres e a do chef da casa, Hans Neuner.
Receita. Sonhos de tinta de choco recheados com sapateira e abacate do chef Fábio Alves
Há quem lhe chame caranguejola a este crustáceo que é considerado o maior caranguejo comestível. Habita nas rochas da costa atlântica europeia e é uma das iguarias mais apreciadas no nosso país.
JNcQUOI: cinco "Big Bottles" para uma celebração especial
No próximo dia 2 de fevereiro faz cinco anos que o JNcQUOI Avenida lançou a iniciativa "It's Friday, It's Big Bottle Day", com vinhos especiais a serem servidos a copo. Para comemorar a efeméride, vão ser aberta cinco grandes garrafas às quais Robert Parker, o grande crítico de vinhos, deu a pontuação máxima.
Este mês há vários destaques, desde logo para dois vinhos da mesma região, ambos com história e tradição. No Douro há um novo rosé para estar atento e dois tintos clássicos do Alentejo e Lisboa.
Foi uma vida dedicada ao vinho, da qual se reforma com uma trilogia muito especial e um nome algo estranho Quadraginta – em latim, significa 40, representando as outras tantas vindimas em que participou. Domingos Soares Franco faz aqui uma despedida em grande, como sempre sonhou.
No próximo dia 25 de abril, o restaurante de Portimão, organiza um jantar a quatro mãos que cruza sabores e técnicas de dois continentes. João Oliveira, chef residente, convida Álvaro Clavijo, do restaurante El Chato, na Colômbia, para uma noite de excelência, mas também de descoberta e aprendizagem.
António Costa Boal lançou os seus primeiros vinhos alentejanos, depois de anos a produzir em Trás-os-Montes e no Douro. Mas o crescimento não é um assunto encerrado.