O restaurante Ocean recebe a Cocina Hermanos Torres
No dia 28 de fevereiro o jantar será feito a seis mãos, alicerçando os conhecimentos catalães dos chefs gémeos Sérgio e Javier Torres e a do chef da casa, Hans Neuner.
Conhecidos pelos menus inspirados pelas diferentes regiões descobertas pelos portugueses nas rotas dos descobrimentos, o restaurante Ocean, localizado no Algarve, é liderado pelo chef austríaco Hans Neuner. Este espaço de fine dinning receberá, no dia 28 de fevereiro, os gémeos catalães Sérgio e Javier Torres, do Cocina Hermanos Torres, um restaurante com três estrelas Michelin, em Barcelona, para um jantar exclusívo.
O menu deste evento, que até ao momento não foi desvendado pois será uma surpresa, é uma fusão de sabores únicos de ambos os projetos, combinando influências, ingredientes e técnicas culinárias dos dois países vizinhos. Serão apresentados 4 snacks e 8 pratos, proporcionando uma verdadeira viagem que reflete o conhecimento e a criatividade dos talentosos chefs.
Para esta colaboração especial, Hans Neuner selecionou os seus pratos favoritos dos menus criados nos últimos 2 anos, inspirados nas suas viagens de descoberta das raízes gastronómicas portuguesas. Desde a Rota da Índia até às Memórias do Brasil, cada prato conta uma história e representa numa jornada sensorial.
O jantar, que terá lugar às 19h, tem o valor de €275 por pessoa (com a opção de adicionar €175 para uma harmonização vínica). As reservas podem ser feitas através do site oficial do restaurante Ocean ou pelo telefone +351 282 310 184.
Peg Leg Porker: O melhor bourbon do mundo?
O Campeonato Mundial da Aliança de Prova de 2023 elegeu a criação de Carey Bringle com o primeiro lugar, superando nomes como 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.
Ritz lança cabaz romântico para o Dia dos Namorados
O hotel criou uma espécie de guia para um final feliz com uma seleção de produtos premium alusivos ao 14 de fevereiro.
Receita. Sonhos de tinta de choco recheados com sapateira e abacate do chef Fábio Alves
Há quem lhe chame caranguejola a este crustáceo que é considerado o maior caranguejo comestível. Habita nas rochas da costa atlântica europeia e é uma das iguarias mais apreciadas no nosso país.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.