Dom Pérignon x Lady Gaga. Uma edição limitada para celebrar o final do ano
A marca de champanhe e a artista pop juntaram-se novamente para a criação de uma garrafa de champanhe rosé vintage, desenhada ao pormenor.
Um nome bem conhecido na música, Lady Gaga é uma artista irreverente. Não é, por isso, de estranhar que o champanhe que criou pela segunda vez consecutiva em colaboração com a Dom Pérignon seja tudo menos discreto, da embalagem ao conteúdo.
Desta vez, a colaboração resultou na criação de uma garrafa de rosé em tons metalizados, que espelha a criatividade e atitude avant-garde tanto da cantora como da marca. Esta garrafa foi desenhada por Lady Gaga em parceria com Nicola Formichetti, designer ítalo-japonês, diretor criativo da artista e seu amigo de longa data (o icónico vestido de carne que Gaga usou nos VMAs foi sua criação, tal como todos os looks usados no último projeto, o álbum Chromatica).
Dom Pérignon x Lady Gaga tem detalhes roxos e metalizados, e vem num estojo digno de exposição que parece querer libertar-se da sua própria forma, o que lhe confere uma certa qualidade etérea.

A escolha deste tipo de vinho é uma ode à liberdade – uma maneira de incentivar conversas e desafiar o convencional e considerado "normal". O rosé escolhido é de 2008 – ano em que os céus permaneciam cinzentos e nuvens dominavam as alturas mais quentes do ano, o que resultou numa falta de calor e luz - e também numa boa colheita. Assim, o Dom Pérignon Rosé Vintage 2008 apela a frutos vermelhos, mais especificamente a framboesas, às quais se juntam notas de violeta e ainda angelica, uma planta medicinal que lhe concede nuances mais verdes, explica a marca em comunicado. Na base sente-se uma certa acidez,e no fim notas de peónias e pimenta branca.
O Rosé Vintage 2008 custa €475, e vai estar à venda no Club del Gourmet, no El Corte Inglês a partir de meados de novembro.
Dom Pérignon lança edição limitada com Lenny Kravitz
A marca escolheu o músico para uma parceria criativa que deu origem a uma edição exclusiva e limitada Dom Pérignon Vintage 2008.
Dom Pérignon x Lady Gaga. Um champanhe caríssimo para brindar com classe
A marca francesa lançou duas edições limitadas vintage do seu champanhe com a cantora pop, um rosé e um branco.
Vinhos para preparar o final do outono
Num período em que as vinhas ganham cores antes de perderem as folhas, um abafado para aquecer a alma e o corpo, dois tintos a norte e um clássico a sul, uma parceria franco-portuguesa e um vinho “do outro mundo”.
Vinhos para experimentar sem medos (incluindo um com 16,5% de álcool)
O São Martinho já lá vai, mas neste mês ainda se fazem aguardentes e, no vinho, escoam-se os excessos da chuva para não prejudicar as cepas. Dois tintos alentejanos da mesma casta para comparar e um outro clássico da região. A norte, uma produção exclusiva, um branco de excelência e um conhaque com nome e história.
Vinhos para surpreender (e alguns com potencial de guarda)
Na última semana do mês, o lançamento de um vinho do Dão que faz corar de vergonha os “reserva” que vão saindo todos os anos. Um transmontano com um posicionamento acima do comum, dois brancos do Alentejo e Douro, um tinto de Mértola e um espumante dos verdes.
Um speakeasy que celebra o glamour dos anos 1920 é a mais recente aposta do Le Monumental Palace, um hotel de cinco estrelas na Avenida dos Aliados. Entre cocktails de autor e clássicos revisitados com um toque moderno, há muito para provar.
The Chocolate by Penha Longa é a nova loja de chocolates, com chocolates artesanais de marca própria, inaugurada, como o nome indica, pelo Penha Longa Resort e localizada nas instalações do hotel.
António Costa Boal lançou os seus primeiros vinhos alentejanos, depois de anos a produzir em Trás-os-Montes e no Douro. Mas o crescimento não é um assunto encerrado.
Nos próximos meses, o menu do restaurante do Ventozelo Hotel & Quinta será adaptado consoante a estação do ano. O lema é: cozinhar com o que a terra dá, no momento certo, onde cada prato enaltecerá o que de melhor a primavera trouxer.