Um jantar de olhos vendados na Serra da Arrábida
Pensado para despertar os cinco sentidos através da comida, o 'Food and Five senses' é um jantar fora da caixa que junta gastronomia e Natureza.
É ideal para quem gosta de comer bem, mas também para quem procura regressar ao essencial num fim de semana longe da cidade. O Eco Resort Villa Epicurea, na Aldeia do Meco, recebe este sábado, 15 (e também no próximo dia 5 de junho) o Food and Five Senses, uma iniciativa do Liminal Sessions, coletivo ligado ao universo holístico e do bem-estar.
Pensado para despertar os cinco sentidos e incentivar os participantes a conectarem-se com a sua consciência e intuição, o Food and Five Senses, divide-se entre um live cooking de improviso, orientado pelos chefs Lea Mirach e Francisco Basílio, e uma prova de produtos locais cuidadosamente selecionados. A difereça para uma refeição normal? Os participantes estarão de olhos vendados.
O jantar dura quatro horas, sendo que, para além da degustação em si, será possível ficar a conhecer um pouco do processo criativo por trás da confeção dos pratos de cada chef e ainda ouvir histórias em torno dos ingredientes principais. A experiência termina ao final do dia, admirando a paisagem do parque natural da Serra da Arrábida com música a vivo e uma fogueira ao ar livre.
O Food and Five Senses faz parte do Liminal Weekend Experience, que dura dois dias e inclui estada no Eco Resort Villa Epicurea, na Aldeia do Meco, e atividades como uma aula holística de hatha yoga seguida de práticas de meditação. Cada hóspede recebe também um pack personalizado de aromas e materiais para estimular as perceções sensoriais próprias deste local.
O jantar Food and Five Senses está aberto a não hóspedes e custa €190 por pessoa. A inscrição pode ser feita aqui.
António Maçanita, o astronauta do vinho
António Maçanita já foi distinguido como Enólogo do Ano e Produtor do Ano, entre outros prémios, mas o que realmente o move é continuar a desbravar novos caminhos. To boldly go where no “enólogo” has gone before!
Já foram eleitos os melhores vinhos portugueses
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
Todos os caminhos vão dar ao brunch do Dear Breakfast, e à sua pop up de verão
Julien Garrec expandiu o Dear Breakfast e inaugurou um restaurante pop-up que serve um 'bottomless' brunch, ou seja, com cocktails à discrição.
Restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa, entre os melhores do mundo
O prémio Traveller´s Choice é atribuído com base nas avaliações de turistas de todo o mundo no TripAdviser.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.
Ainda com muito verão pela frente, fomos conhecer as cartas da estação de cinco restaurantes lisboetas, cada um deles inspirado numa diferente latitude mas todos com muito sabor a verão