Cocktails em casa, num minuto? O novo livro para iniciantes nesta arte
Cocktails simples, complicados, tradicionais - 60-Second Cocktails tem de tudo, e demonstra como qualquer pessoa se pode tornar num especialista.
A dupla de autores Joel Harrison e Neil Ridley, também conhecidos como World’s Best Spirits, apresentam uma obra que merece estar na prateleira de qualquer amante de bebidas espirituais.
A época festiva está cada vez mais perto, o que para muitos significa festas em casa. Com isso em mente, os especialistas decidiram criar um livro dedicado à confeção de cocktails – de forma rápida, tradicional, mas também com alguns twists.
60-Second Cocktails traz a happy hour para o conforto de casa, demonstrando em vários níveis como se fazem os melhores e mais conhecidos cocktails, que estão divididos por grau de complexidade. O primeiro capítulo destina-se aos mais fáceis - "No Shake, Sherlock" - onde a dupla ensina a preparar bebidas que levem vinho do Porto, gin de medronho e cerveja Weissber, prestando especial atenção às mais tradicionais.
De seguida, sobe-se de nível para os "Shake It Up", que apesar de se manterem simples, requerem mais alguma dedicação. Neste capítulo aborda-se, por exemplo, a confeção de uma Margarita Firecracker ou um Whisky Sour. Para finalizar, existem os mais exigentes - "Magnificent Mixes", que tem como destaque o Daiquiri de pão de banana. Este cocktail junta rum com infusão de banana, e é uma ótima opção para o outono e festividades que se aproximam.
Ao longo do livro os autores incentivam os leitores a fazerem os seus próprios twists nos cocktails.
60-Second Cocktails pertence à Editora inglesa Octopus, e está à venda na Fnac.
Ceviches, tiraditos e baos no centro de Lisboa
A Praça das Flores tem a vida e a efervescência da cidade concentradas num só sítio. Numa das suas esquinas encontramos o El Cebichero, uma agradável viagem gastronómica pela comida peruana.
Vinhos para comemorar o fim de semana de São Martinho
Nesta altura a tradição manda acompanhar o vinho com castanhas. Seria a altura onde se provariam os vinhos novos feitos na última vindima, mas a enologia não se compadece com os costumes. Um champanhe ou um Porto para brindar e dois tintos do Douro e dois do Alentejo para equilibrar.
Christmas Wine Experience: mais de 200 vinhos para provar no The Yeatman Hotel
O luxuoso cinco estrelas, no Porto, acolhe pela 11ª vez a iniciativa natalícia dedicada ao melhor que Portugal tem a oferecer nos vinhos.
Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
Macallan Harmony Collection, uma nova experiência de beber whisky e café
“Era um café e um whisky, por favor!” A frase, tantas vezes repetida, ganhou um novo significado graças à Macallan, que apresentou um whisky Intense Arabica, inspirado no café.
Vinhos para preparar o final do outono
Num período em que as vinhas ganham cores antes de perderem as folhas, um abafado para aquecer a alma e o corpo, dois tintos a norte e um clássico a sul, uma parceria franco-portuguesa e um vinho “do outro mundo”.
Constança Cordeiro, bartender. “Se o cocktail é um luxo, queremos criar experiências de bem-estar”
Irrequieta e apaixonada pelo seu trabalho, Constança Raposo Cordeiro tem vindo a afirmar-se numa profissão que era tradicionalmente masculina. Cinco anos depois de abrir o bar Toca da Raposa criou o UNI, com novo conceito, e promete voltar a surpreender.
O mais secreto (e porventura melhor) bar de cocktails em Lisboa
No insuspeito bairro de Arroios, o Balzac assume-se como um lugar diferente, “fora dos circuitos da noite” e com uma “clientela cada vez mais fiel”, que está a tornar o bar dos irmãos Filipe e Rui Moreira numa referência do bem beber – em qualidade e não em quantidade, esclareça-se.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.