De estábulos de camelos a menus de almofadas. Como são 5 dos mais luxuosos hotéis na Ásia?
Os leitores da Condé Nast Traveler elegeram os melhores hotéis do mundo nos Readers' Choice Awards. Um ponto em comum? Além de estarem na Ásia, todos têm disponíveis excentricidades, à medida de um hotel de luxo.
1. Mandarin Oriental Taipei, Taiwan
No centro de Songshan, este hotel tem como pontos fortes o café e o jardim, ideais para descansar e sentir o pulso da cidade. Para relaxar, o spa oferece uma panóplia de tratamentos como massagens de pedras quentes, manicures, pedicures ou tratamentos faciais, entre outros. É composto por três restaurantes, com destaque para a cozinha francesa. A decoração está mais do que à altura de um hotel de cinco estrelas, com detalhes de luxo de inspiração oriental.
2. Conrad Seoul, Coreia do Sul
O luxuoso hotel de cinco estrelas fica no coração de Yeongdeungpo-gu, um bairro em Seul. Uma vez dentro do hotel, encontramos uma mercearia e um centro comercial, tal é a independência deste sítio - se não quiser sair, não precisa. Tambem aqui o spa tem um menu variado, da aromaterapia à hidroterapia, passando pela massagem profunda de tecido no Conrad Spa. No que toca à gastronomia, tem três restaurantes que primam pela cozinha internacional e pela bela vista para o oceano. Claro que não poderia faltar um ginásio aberto 24 horas, com aulas de pilates e aeróbica, e,adicionalmente, serviços de cabeleireiro e uma biblioteca.
3. Four Seasons Hotel Seoul, Coreia do Sul
Inaugurado em 2015, este hotel fica a alguns metros da Praça Gwanghwamun, local popular para gravações de séries coreanas. A vista deslumbrante dos quartos dá para o secular palácio de Gyeongbokgung, para as montanhas de Samcheong e para Parque Nacional de Bukhansan – um escape aos infinitos arranha-céus da cidade. Os amantes de arte podem apreciar uma extraordinária coleção de arte e cerâmica contemporânea nacional, dispersa pelos espaços públicos do hotel, mas quem precisa mesmo de relaxar tem de visitar o complexo do spa que se divide em três andares, com banho turco, sauna e banhos de água quente e gelada. Para terminar, o Four Seasons em Seoul conta com seus restaurantes, um deles buffet, uma pastelaria e dois bares.
4. W Taipei, Taiwan
Localizado no distrito de Xinyi, este hotel de cinco estrelas tem vários bares, sendo um deles literalmente numa piscina, o que nos permite relaxar dentro de água enquanto desfrutamos de uma agradável bebida. No spa, há tratamentos como massagens corporais e faciais, e ambos os restaurantes, dedicados à gastronomia chinesa, têm um apelativo brunch. Para quem não gosta de perder a sua rotina de exercício físico, pode deslocar-se até ao ginásio e participar nas aulas de ioga e de aeróbica. O serviço de quarto está disponível 24h e inclui um menu de almofadas, de forma a ter o maior conforto na hora de dormir.
5. Three Camel Lodge, Mongólia
Um ecolodge no centro do deserto de Gobi, Mongólia, o Three Camel Lodge é líder em sustentabilidade desde 2002. É um dos membros do Beyond Green, um portfólio de hotéis, resorts e lodges sustentáveis. O hotel contém um bar e restaurante premiados, spa, estábulo de camelos e excursões às paisagens naturais de Gobi: os penhascos Flaming Cliffs, as Singing Sands do deserto ou o vale Yol, sem esquecer os fantásticos petróglifos que podemos encontrar na pedras, remanescente da Idade do Bronze (3300 a.C a 1200 a.C). É o local perfeito para um detox digital, pois não tem WI-FI nem rede.
Pode consultar a lista dos melhores hotéis do mundo, aqui.
O que pode – e o que não pode – roubar em hotéis sem sofrer consequências
Há qualquer coisa nas estadias em hotéis que transforma até a alma mais honrada num cleptomaníaco que rouba champô.
Boa Kitchens. O restaurante pan-asiático que vai até casa
Para além de toda a dinâmica em torno dos pedidos, o novo estabelecimento gastronómico da equipa do Boa-Bao, que já existe na baixa lisboeta e no Porto, é perfeito para refeições rápidas ou almoços na espaçosa esplanada.
Sete Maravilhas do mundo para ver já… antes que seja tarde demais
Já resta muito pouco tempo para presenciar estas vistas de ficar boquiaberto – e vai ter de as planear com todo o cuidado para as visitar responsavelmente.
De suites com varanda privada a concierge pessoal. Assim é o cruzeiro Ritz-Carlton Evrima
O primeiro cruzeiro de luxo da Ritz-Carlton Yatch Collection alberga 258 hóspedes - tem mais espaço por passageiro do que qualquer outro cruzeiro de luxo. A primeira viagem acontece a 15 de outubro, e durante o ano vão ser feitas viagens pelo Mediterrâneo e pelas Caraíbas.
O novo restaurante bar asiático no Cais Sodré que se inspira em Kill Bill
No novíssimo Bloody Mary, em Lisboa, provam-se tártaros, baos e tacos, enquanto se bebem cocktails de autor num ambiente que tem tanto de secretismo como de encanto. Inspirado no universo de Tarantino, claro.
Festival gastronómico de Santarém à vista ( e com jantares exclusivos)
Entre 21 de outubro e 1 de novembro, reúnem-se em Santarém iguariais confecionadas por 24 chefs, a par de várias masterclasses com mixologistas e sommelliers e stands de produtos nacionais, sem esquecer a animação musical.
Da Ásia à Europa. 5 destinos de sonho que estão abertos a viajantes totalmente vacinados
De idílicos destinos baleares às mais cosmopolitas cidades europeias, talvez este guia o ajude a marcar a viagem de 2022.
Terra Nostra Garden Hotel distinguido como "Best Countryside Hotel"
Águas termais, casa de chá... um hotel de sonho - assim é o Terra Nostra Garden Hotel, que venceu um prémio da Condé Nast Johansens 2023.
Longevity: o cinco estrelas que alia a medicina preventiva ao descanso
O Longevity Health & Wellness Hotel, em Portimão, propõe-nos um tipo de descanso diferente. Ao mesmo tempo que relaxamos, uma equipa de profissionais ajuda-nos a encontrar soluções para um estilo de vida melhor, com base na nossas informações genéticas.
O ingrediente mais raro e esperado todos os anos é a personagem principal de oito pratos, da entrada à sobremesa, no restaurante italiano em Lisboa. Provámos alguns pratos do menu disponível de 20 a 30 de novembro.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.