Wewood x Christian Haas: design alemão aliado à marcenaria portuguesa
Numa coleção sofisticada, destaca-se a cama Platform como peça central, que promete ser o refúgio perfeito em qualquer quarto. A fusão de madeira maciça e estofamento luxuoso definem o compromisso inigualável da marca portuguesa.
A Wewood - Portuguese Joinery, conhecida pela paixão do design português e pela criação de mobiliário singular, anunciou o lançamento de uma nova coleção em colaboração com o conceituado designer alemão Christian Haas. Esta edição especial, que une a marcenaria portuguesa às linhas refinadas do design alemão, resulta numa coleção sofisticada que harmoniza com mestria a elegância e o conforto.
O destaque desta nova coleção é a cama Platform, uma peça meticulosamente trabalhada destinada a tornar-se o ponto focal de qualquer quarto. Esta cama apresenta uma estrutura robusta de madeira maciça e um perfil elegante, sustentada por pernas metálicas discretas, criando um refúgio harmonioso. As almofadas traseiras estofadas têm uma dupla função, servindo como encosto e cabeceira.
"É uma prova de marcenaria impecável e de design cuidadoso pelos quais a Wewood é conhecida", afirma Christian Haas sobre a cama Platform. "A mistura de madeira maciça, perfil fino e estofo luxuoso cria uma peça única que se destaca em qualquer quarto."
Além da cama Platform, a nova coleção inclui as mesas de cabeceira de apoio duplex e triplex - duas peças versáteis projetadas para enaltecer tanto salas como quartos. Produzidas em madeira maciça com cantos arredondados, estas mesas combinam estilo e funcionalidade, complementando perfeitamente a estética da cama Platform e estabelecendo uma unidade visual.
A Wewood apresentará a nova coleção na Maison & Objet, de 19 a 23 de janeiro, no Hall 6, Stand I30/J29, revelando não apenas as novas peças, mas também uma nova gama de tecidos e alguns bestsellers.
Quem é Cássio Markowski, o artista vencedor do Sovereign Portuguese Art Prize 2023?
A segunda edição do Prémio, o único de arte contemporânea em Portugal, celebrou o trabalho dos principais artistas residentes no país e sua diáspora, promovendo reconhecimento e um vislumbre de quem se vai falar. As receitas contribuem para o apoio a crianças em situação de desfavorecimento, facultando a arte como terapia.
Vista Alegre, 200 anos. Segredos e curiosidades de uma marca portuguesa no mundo
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
Papier & Terre Mêlée: uma viagem artística da OJO Gallery
Numa fusão entre o passado artesanal de Portugal e a vanguarda da expressão contemporânea, a OJO Gallery revela o novo capítulo, abrindo as portas para a exposição Papier & Terre Mêlée, que perdura até 2024.
Há um copo da Vista Alegre nas mãos de Henry Cavill
Não é todos os dias que uma marca portuguesa – ainda mais uma que, este ano, faz 200 anos – salta para a ribalta de um filme de Hollywood. O que é certo é que ator, o bem-apessoado vilão de Argylle, passa metade do filme com um copo da marca portuguesa na mão.
Série documental sobre Pinto da Costa já tem trailer
Chama-se "Senhor Presidente – O Campeonato de Uma Vida" e é a nova série em três episódios que conta, na primeira pessoa e com relatos de família, amigos e figuras do futebol, a vida dessa figura incontornável do Futebol Clube do Porto.
Cadeira Eames agora em plástico reciclado
Uma cadeira com mais de 70 anos continua atualizada e é um verdadeiro objeto de desejo. A famosa Eames Dining Chair, desenhada pelo casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames, ganha uma nova vida, em todas as suas cores, excepto a branca.
Pela primeira vez, Netflix revela séries e filmes mais vistos
A plataforma de streaming apresentou um report que mostra dados concretos sobre as séries e filmes mais populares em todo o mundo.
Giusi Tacchini: "Um bom design consiste em criar objetos que contem uma história"
A Tacchini, uma reconhecida marca italiana de design, é um negócio de família que começou em 1967 numa humilde carpintaria em Brianza. Hoje está nas mãos dos filhos do fundador. Em Portugal, as peças da marca estão agora disponíveis na loja QuartoSala.
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.
Monuments é a primeira mostra nacional do artista especializado em retratos em vidro com inauguração marcada para 15 de novembro.