Pela primeira vez, Netflix revela séries e filmes mais vistos
A plataforma de streaming apresentou um report que mostra dados concretos sobre as séries e filmes mais populares em todo o mundo.
Após vários anos de críticas sobre a falta de dados públicos relativos às visualizações dos seus conteúdos, a Netflix decidiu revelar os números de 99% do seu catálogo, cerca de 18 mil conteúdos disponíveis em todo o mundo. A divulgação foi feita através de um extenso relatório com números referentes aos conteúdos mais vistos entre janeiro e junho deste ano, uma forma mais completa e transparente de complementar as listas dos 10 mais vistos partilhadas na própria plataforma, mas que não oferecerem todo o panorama de dados.
A questão da falta de transparência foi um dos pontos centrais da greve dos atores em Hollywood, que terminou há cerca de uma semana, tal como admitiu Ted Sarandos, um dos CEO’S da Netflix durante a conferência de imprensa que apresentou o relatório na última terça-feira.
A liderar a lista dos conteúdos mais vistos inclui apenas séries e é liderada por O Agente da Noite, com 812 milhões de horas de visualizações, seguido da segunda temporada de Ginny & Georgia, com 665, e de Em Busca de Glória, com 623. Nas três posições seguintes estão mais três séries: Wednesday (508 milhões), Rainha Charlotte: uma História Bridgerton (503 milhões) e a quarta temporada de You (441). Veja a lista e o relatório completo aqui.
Pedro Cabrita Reis x Bordallo Pinheiro: uma edição dedicada aos peixes
“Um prato com peixes” - é este o nome da mais recente coleção da WWB (World Wide Bordallianos) - que, segundo o artista português, contém uma abordagem filosófica daquilo que é a vida.
Gabriel Byrne interpreta Samuel Beckett em novo “biopic”
“Dança Primeiro, Pensa Depois” retrata a vida do dramaturgo irlandês, prémio Nobel da Literatura – para mal dos seus pecados –, membro da Resistência Francesa, “bon vivant” da cena parisiense, marido infiel e tantas outras coisas. Chega aos cinemas a 4 de janeiro.
Papier & Terre Mêlée: uma viagem artística da OJO Gallery
Numa fusão entre o passado artesanal de Portugal e a vanguarda da expressão contemporânea, a OJO Gallery revela o novo capítulo, abrindo as portas para a exposição Papier & Terre Mêlée, que perdura até 2024.
As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
Quem é Cássio Markowski, o artista vencedor do Sovereign Portuguese Art Prize 2023?
A segunda edição do Prémio, o único de arte contemporânea em Portugal, celebrou o trabalho dos principais artistas residentes no país e sua diáspora, promovendo reconhecimento e um vislumbre de quem se vai falar. As receitas contribuem para o apoio a crianças em situação de desfavorecimento, facultando a arte como terapia.
Wewood x Christian Haas: design alemão aliado à marcenaria portuguesa
Numa coleção sofisticada, destaca-se a cama Platform como peça central, que promete ser o refúgio perfeito em qualquer quarto. A fusão de madeira maciça e estofamento luxuoso definem o compromisso inigualável da marca portuguesa.
Filme. Quando Portugal curou crianças dos males da guerra
"Viagem ao Sol" é um filme documental que conta a história de crianças austríacas enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem dos traumas que viveram. Aproveite a sessão de dia 30 de janeiro, no Nimas, às 18h30, com presença de um dos realizadores.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Até 15 de novembro é possível ver e adquirir as peças do escultor no âmbito da exposição 'I AM STUPID', espalhadas pelos quatro cantos do El Corte Inglés nas duas cidades.
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.
Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.