Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber
Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Um tributo que é também uma enciclopédia. Issey Miyake, o famoso designer de moda japonês, morreu em agosto de 2022 e a merecida homenagem chega agora pela mão da Taschen. Um livro essencial para quem se interessa pela moda da segunda metade do século XX. Esta edição especial, escrita em inglês e em japonês, conta a história das roupas desenhadas por Miyake entre 1960 e o ano da sua morte, construindo uma visão definitiva do estilista que redefiniu a moda, com criações que misturam tradição, tecnologia moderna e função quotidiana. Algo que o livro descreve como uma "fusão única entre poesia e praticabilidade".

O livro Issey Miyake foi idealizado por Midori Kitamuri, chairman do Miyake Design Studio e da Fundação Miyake Issey, e presidente do museu de design 21_21 DESIGN SIGHT – alguém que trabalhou com o estilista para desenvolver coleções, exposições, produtos e publicações. E é com base nessa experiência de mais de 50 anos que Kitamuri desenvolveu este livro. Os textos, porém, são escritos por Kazuko Koike, fundadora e diretora do Sagacho Exhibit Space, em Tóquio, e que já escreveu e editou diversos livros tanto sobre Miyake, como sobre a arte e o design japoneses.

Este trabalho colaborativo reúne lindíssimas fotografias e esboços de alguns dos projetos e coleções mais famosos de Miyake – como Pleats Please, A Piece of Cloth ou Body Series – e uma cronologia completa do trabalho do estilista, bem como um original perfil pessoal, que analisa as ambições e inspirações que guiaram Issey desde a sua adolescência.
Issey Miyake, o livro, é um documento imprescindível para admiradores do estilista, estudantes, designers e apaixonados por moda. Está disponível na Taschen e custa 80 euros.
A história do limão num livro que é também um objeto de desejo
Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".
O livro das obras de arte a metro
Há muito que a Taschen já habituou os seus leitores a livros bonitos, mas, desta vez, a editora alemã esmerou-se. "The Book of Printed Fabrics" é uma viagem através de quatro séculos de padrões de tecidos e é um verdadeiro regalo para os olhos.
A história do surf desde 1778 em livro
"Surfing. 1778–Today. 40th Ed." compila, numa reedição, as mais belas imagens relacionadas com a modalidade, ao longo dos séculos, enquanto conta a sua história.
Marc Newson: a enciclopédia dos 40 anos de carreira
Considerado um dos designers mais influentes do seu tempo, este australiano vê agora o seu trabalho reconhecido neste novo e digníssimo calhamaço da Taschen.
Uma viagem pelo Japão do século XIX
"Hiroshige & Eisen. The Sixty-Nine Stations along the Kisokaido" serve-se das gravuras em madeira dos famosos artistas Hiroshige e Eisen para contar a história da rota ancestral, criada em 1600, que liga Edo – hoje Tóquio – a Quioto.
Livro sobre realizadores de cinema "How Directors Dress": o hábito faz o monge?
Novo livro analisa e reflete sobre as roupas e o estilo dos realizadores de cinema, tanto nas filmagens, como nos estúdios de edição e nas passadeiras vermelhas. Porque, tal como na grande tela, nenhuma escolha é inocente e uma imagem vale mais que mil palavras.
Este grande volume da Taschen relata os 75 anos da famosa editora de música, fundada em 1947, que foi a casa de nomes tão aclamados quanto Ray Charles, Aretha Franklin, Otis Redding, Led Zeppelin, Rolling Stones, Stevie Nicks, Coldplay, Bruno Mars e muitos outros.
Bucólica é o nome da nova coleção de cerâmicas criada, em parceria, pela dupla de criativos da Oficina Marques com o estúdio de design de interiores Andringa Studio. As peças, feitas à mão, trazem a explosão primaveril para dentro de casa.
A minissérie chega a 20 de março aos ecrãs em casa, através da plataforma de streaming Prime Video. Tem dois episódios e conta a história da ascenção do fundador da Delta Cafés.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.