A história do surf desde 1778 em livro
"Surfing. 1778–Today. 40th Ed." compila, numa reedição, as mais belas imagens relacionadas com a modalidade, ao longo dos séculos, enquanto conta a sua história.


Em jeito de retrospetiva, a TASCHEN acaba de reeditar um livro dedicado precisamente à história do surf - Surfing. 1778–Today. 40th Ed, de Jim Heimann, de 500 páginas, que reúne imagens poderosas relativas à atividade, ao mesmo tempo que recorda como tudo começou, com destaques visuais que vão de stills de filmes a posters, passando por fotografias emblemáticas e premiadas ou até postais e anúncios televisivos.

As referências vão desde como era o surf em Honolulu, Hawai, em 1919, com postais a recordar o estilo de vida dos surfistas, a cenas de filmes de época como Gidget (1959), que retratavam a vida na praia, aos tempos de hoje, às imagens de surf na Islândia, em 2013, entre blocos de gelo. Um livro ideal para apreciadores da beleza pura da Natureza, mas também da História, da Cultura, e do Desporto. €25

Panteão Nacional recebe instalação do artista ARYZ
Inaugurada a 14 de março, a exposição intitulada "VANITAS" promete a reflexão entre a vida, a morte e o legado que deixamos para trás. Está disponível para visitar até ao dia 23 de junho de 2024.
A história do limão num livro que é também um objeto de desejo
Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".
Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber
Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.
O artista português regressa à capital francesa para inaugurar mais uma exposição-manifesto na qual, como é habitual, transforma resíduos plásticos em arte, numa reflexão sobre os consumos excessivos da sociedade e a poluição.
Um estudo recente argumenta que o famoso pintor norte-americano pode ter escondido imagens – consciente ou inconscientemente – nos seus quadros. Garrafas de bebidas alcoólicas, imagens do próprio, macacos, palhaços e elefantes são alguns exemplos recorrentes.
O novo filme de Darren Aronofsky relata a história de Charlie, um professor universitário que luta contra a obesidade. Papel entregue a Brendan Fraser, cuja performance não está a passar despercebida - pelo contrário.
Galardoado pela Academia com o Óscar de Melhor Roteiro Original com o filme “Colisão”, o realizador Bobby Moresco regressa com o filme Lamborghini: O Homem Por Detrás da Lenda.