Fotografias mais icónicas de Annie Leibovitz celebradas num livro XXL de edição limitada
Editada pela alemã Taschen, esta obra traz um olhar abrangente sobre a carreira da fotógrafa, numa versão perfeita para decorar a mesa de centro da sala.
Há quem defenda que uma casa sem livros é como um avião sem asa ou uma fogueira sem brasa (cantaria Adriana Calcanhotto). Por isso, há quem encha paredes com literatura de todo o tipo, dando mais vida ao lar. Mas existe também quem, além de estantes repletas de obras, exponha - literalmente - livros no centro das suas salas, como decoração, trazendo mais personalidade e arrojo ao espaço. E há boas notícias para essas pessoas: a Taschen, editora alemã que publica, principalmente, obras sobre Arte, criou uma edição limitada do livro XXL com imagens da fotógrafa Annie Leibovitz.
São apenas 2000 exemplares, em quatro versões diferentes, cujas capas trazem alguns dos retratos mais icónicos da artista. Keith Haring, Whoopi Goldberg, Patti Smith e David Byrne são os rostos que surgem na fronte desta Art Edition, que vem acompanhada por um print numerado, emoldurado e assinado pela fotógrafa. Enquanto a edição de Keith Haring tem 1000 cópias, o de Whoopi tem apenas 450 e os outros dois têm 275 cada.
Annie Leibovitz é considerada um dos nomes mais sonantes da indústria, tendo passado por revistas como a Rolling Stone, Vanity Fair e Vogue. As suas fotografias são facilmente reconhecidas por todo o mundo, em especial o retrato de Yoko Ono e John Lennon abraçados no chão, captada poucas horas antes do cantor dos Beatles ter falecido, em 1980, também parte da Art Edition.
O livro, que pesa casualmente cerca de 26kg e que demorou vários anos a ser desenvolvido, pode ser adquirido no site da Taschen.
As histórias mais famosas sobre a guerra de Troia em livro
Uma obra sobre as fantásticas aventuras de Odisseu na altura do conflito bélico, ilustradas em mais de 190 páginas por alguns dos melhores artistas da era dourada da ilustração.
Viúva Lamego x Miguel Saraiva. Uma coleção de azulejos que joga com luz e sombra
A procura por dimensão e profundidade foi conseguida através de formas geométricas, numa linha inspirada nas décadas de 50 e 60.
Rabo de Peixe, a segunda série portuguesa na Netflix
Com José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey no elenco principal - quatro amigos que se envolvem numa aventura de tráfico de droga - a série foi filmada nesta zona da freguesia de Ribeira Grande, em São Miguel. Eis as primeiras imagens.
Beijmat Studio. Um showroom e atelier que trouxe a arte marroquina para Lisboa
Myriam Bennouna, arquiteta nascida em Marrocos, encontrou no número 398 da Rua de São Bento o local perfeito para mostrar o seu estilo e trabalho.
A “Viagem”. Uma exposição de cerâmica e tapeçaria
Com a curadoria de Felipa Almeida, "Viagem" convida cinco artistas nacionais e internacionais a criar as suas peças em colaboração com a Manufactura das Tapeçarias de Portalegre.
LAAF, a feira de antiguidades que contempla talks, exposições e provas de vinho
Está de regresso um dos eventos mais prestigiados do país no que toca ao imaginário artístico, com visões da Antiguidade Clássica ao Contemporâneo manifestadas através de uma panóplia de meios, como pintura, joalharia ou pratas.
Uma coleção de jarras em cerâmica com cunho português
O estúdio de arquitetura e design DING DONG lançou uma coleção limitada deste objeto decorativo para marcar o princípio da primavera, em colaboração com Joaquim Pombal.
Saint Laurent é a primeira maison de luxo a criar uma produtora de filmes
E a grande estreia está quase aí, com o lançamento de Strange Way of Life, já este mês no Festival de Cannes.
75 Canções de Sérgio Godinho reunidas em livro
Partituras, letras e cifras que são praticamente "rascunhos" das canções da vida do artista português, e que agora podem ser entendidas ao pormenor.
Sofia Coppola lança livro baseado nos seus arquivos pessoais
'Sofia Coppola Archive1999-2023' é da autoria da realizadora, será lançado no mês de setembro, numa edição limitada, e - atenção, colecionadores - já pode ser reservado online.
Há vida depois dos 40, garante este neurocientista
No seu livro “The Changing Mind”, Daniel Levitin demonstra que envelhecimento não é sinónimo de declínio cognitivo e que há muitas coisas que os mais velhos fazem melhor que os mais novos.
"Now and Then": a nova (e última) música dos Beatles
Paul McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles ainda vivos, acabam de lançar aquela que será a última canção da banda. Tem música e letra de John Lennon e participações de todos os outros elementos, incluindo George Harrison.
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.
Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Monuments é a primeira mostra nacional do artista especializado em retratos em vidro com inauguração marcada para 15 de novembro.