O outono chega novamente ao Parque da Fundação de Serralves, com um programa que chama família e amigos para celebrar a nova estação, já no próximo fim de semana.
O outono chega novamente ao Parque da Fundação de Serralves, com um programa que chama família e amigos para celebrar a nova estação, já no próximo fim de semana.
Nos dias 5 e 6 de setembro de 2024, Lisboa será palco de um evento dedicado a explorar o futuro do literatura.
De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.
Fernão Gonçalves e Diogo Lopes uniram esforços para conceberem um livro que trouxesse receitas de cocktails, mas não só. Os ingredientes, os processos e muitos outros detalhes compõem este álbum, que é muito mais do que um simples guia “saiba-como-fazer”.
Tem dado que falar o lançamento de um certo livro que visa, entre outras coisas, determinar o lugar da mulher na sociedade e na família. E um antigo primeiro-ministro associou-se à promoção desse livro, o que aumentou a visibilidade e o mediatismo do lançamento. E também na América há uma bizarra relação entre um político e um livro.
Da prisão em Luanda ao 25 de novembro, dos passeios pelas ruas de Paris num passado longínquo às conversas com Álvaro Cunhal. São histórias recordadas pelo escritor e político português aos 87 anos.
Numa sinfonia de compras, sabores ibéricos e arte em flor, o país vizinho é o destino perfeito para a primavera, convidando-o a desvendar um encanto que está tão próximo que basta decidir ir e deixar-se levar pelo pulsar urbano, a apenas um “zapateado” de distância.
Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".