Os erros que os ricos nunca cometem
Depois de entrevistar mais de 350 pessoas ricas, Jaime Tardy sabe o que deve fazer para pensar e agir como um.
Todos sonhamos em ganhar o Euromilhões, mas já sabemos que uma percentagem bem (bem bem) pequena conseguirá realizar este sonho. Mas como pode alguém tornar-se milionário? A coach de negócios e escritora Jaime Tardy foi aprender com quem sabe do assunto, os próprios, claro. Tardy entrevistou mais de 350 milionários e multimilionários, concluindo que a posição económica em que eles se encontram não é fortuita em momento algum.
"Estou à procura das experiências, histórias e recursos que estes líderes usaram para ganhar dinheiro milionário", declarou a norte-americana na apresentação do seu projeto que acabou por transformar-se no livro The Eventual Millionaire – Why everyone can be an entrepreneur and successfully grow their startup. A ideia do milionário eventual é alguém que sabe que será um milionário, eventualmente, mas que quer fazê-lo nos seus próprios termos – com uma vida agradável e um negócio agradável. "Aprendi que essas ferramentas nunca desaparecem – não precisas abastecê-las, mantê-las ou comprá-las. Assim que souberes fazer um milhão, ninguém poderá tirar isso de ti", afirma.
E como pensa um milionário? Primeiro, deve-se ter uma mentalidade de certezas em relação ao dinheiro e organizar-se economicamente. Segundo Jaime percebeu, a principal diferença entre os ricos e o resto das pessoas é que eles têm controlo constante do seu dinheiro, o qual não deixam de monitorar.
Contudo a própria, que reuniu informação de centenas destes milionários, reconhece que leva tempo para assumir o controlo total dos seus capitais, mas o objetivo é mesmo ser o capitão do navio, tal como os milionários.
Bezos bate recorde com compra de mansão por 165 milhões em LA
Jeff Bezos, fundador da Amazon e homem mais rico do mundo, chegou a acordo para pagar 165 milhões de dólares por uma mansão de quase quatro hectares em Beverly Hills, o que representa um recorde para a zona de Los Angeles.
"Como é viver numa prisão britânica? Eu sei. Estive numa durante cinco anos."
O realizador de documentários Chris Atkins nunca pensara muito na prisão. Um dia, envolveu-se num esquema ilegal para financiar um filme – e foi considerado culpado de fraude. O seu novo lar iria ser a HMP Wandsworth, uma das maiores e mais disfuncionais prisões do Reino Unido.
Como Jeremy Hackett construiu um império na moda a partir do zero
Um homem visionário e amável, Jeremy Hackett inscreveu a sua história na evolução da alfaiataria britânica. De uma loja de roupa em segunda mão para uma referência clássica no vestuário masculino, ergueu uma marca de prestígio de seu nome Hackett London.
O agente secreto que ajudou a salvar 7 mil judeus
Na década de 1980, uma estância de férias com aulas de windsurf e mergulho entre os recifes de coral, foi aberta na costa sudanesa do Mar Vermelho. A questão era que o local era inteiramente gerido pela Mossad e servia de fachada a um extraordinário esquema secreto – resgatar judeus da Etiópia. Pela primeira vez na história, o antigo agente secreto por detrás da missão conta o que aconteceu.
Aviões privados, máscaras de designer e bunkers secretos. Como os ricos estão a lidar com o coronavírus.
À medida que o Covid-19 se espalha pelo mundo, os super-ricos estão a fazer tudo o que podem para se manterem seguros – e o preço não é uma preocupação.
Por que é que Donald Trump odeia cães?
A relação do Presidente dos Estados Unidos da América com o melhor amigo do homem vai contra a corrente. Como quase tudo o que diz.
Até os ricos ficam em terra por causa do novo coronavírus
Empresas de jatos particulares têm recusado clientes ricos, pois as proibições de viagens relacionadas com o coronavírus limitam a capacidade de operação. Isto apesar do cada vez maior número de pessoas dispostas a desembolsar até 150 mil dólares para garantir uma vaga nos aviões.
Amancio Ortega: Quanto dinheiro ganha o fundador da Zara por minuto?
O multimilionário espanhol ocupa o sexto lugar na lista dos empresários mais ricos do mundo.
5 sinais de que devia trabalhar por conta própria
Se discorda frequentemente com os métodos exigidos pelo seu superior ou dá por si a idealizar um negócio seu, está na altura de pensar seriamente em ser o seu próprio chefe.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.