Amancio Ortega: Quanto dinheiro ganha o fundador da Zara por minuto?
O multimilionário espanhol ocupa o sexto lugar na lista dos empresários mais ricos do mundo.
Amancio Ortega é um dos homens mais ricos da Europa. O multimilionário que criou a Zara e fundou o grupo Inditex, empresa que detêm várias marcas de moda é, de acordo com a revista Forbes, o sexto homem mais rico do mundo. Contudo, o título de homem mais rico do planeta já foi dele, em 2016, quando o empresário espanhol derrubou o multimilionário norte-americano Bill Gates. Atualmente, Ortega já com 84 anos e com um longo percurso no mundo da moda, possui um património líquido de 59,4 bilhões de dólares. Uma fortuna cobiçada por muitos e que de certo modo chama atenção dos mais curiosos.
O fundador da Zara só alcançará uma fortuna de 1 trilião de euros no ano de 2033. Mais perto de alcançar o mesmo montante está Jezz Bezos, que o deverá conseguir já em 2026. Mas quanto será que este milionário espanhol ganha por minuto para atingir esse valor estrondoso?
Segunda a revista Forbes, Amancio Ortega, em regra, ganha mais de 400 milhões por ano. Se tivermos em consideração esse valor, poderemos verificar que o multimilionário ganha mais do que 1 milhão de dólares por diaou seja 761 dólares por minuto.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, em 2016, quando o empresário espanhol ocupava o segundo lugar da lista dos mais ricos do mundo, só era possível atingir uma fortuna como a de Ortega se os espanhóis com salário médio trabalhassem durante dois milhões de anos.
Por causa da pandemia atual, as ações da empresa desceram em relação ao ano passado cerca de 2,28%. Por essa razão, os valores ganhos pelo multimilionário por minuto podem sofrer uma sólida mudança, tal como o seu património líquido. Porém, no final de 2020, o novo coronavírus não vai certamente tirar Amancio Ortega da lista dos mais ricos do mundo.
Os erros que os ricos nunca cometem
Depois de entrevistar mais de 350 pessoas ricas, Jaime Tardy sabe o que deve fazer para pensar e agir como um.
Por que Bill Gates disse que Steve Jobs era um “ser humano defeituoso” e outras rivalidades entre CEO’s
Grandes líderes competem e, às vezes, odeiam-se.
As empresas de saúde que mais enriqueceram com a covid-19
Estão a desenvolver vacinas, tratamentos e kits de testes para o novo coronavírus, o que está a aumentar os preços das ações das suas empresas.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.