Lisboa entre as capitais mais verdes da Europa
A capital portuguesa é a quinta cidade mais sustentável do continente europeu, precedida por Paris, Luxemburgo e Dublin.

Um estudo da Drinking Straw, empresa especializada em palhinhas amigas do ambiente, afirma que Paris é atualmente a capital mais green da Europa. Os cientistas analisaram os números de parques, jardins, áreas de vida selvagem, florestas, parques infantis e corpos de água que existiam nas capitais europeias, comparando-os com o número de habitantes das respetivas cidades.
Em segundo lugar encontramos a cidade de Luxemburgo, com 13 espaços verdes. Com uma população de 94,034, tem 8,51 parques por 100 mil pessoas, o valor mais alto de todas as cidades estudadas, mas apenas 1.06 jardins por 100 mil habitantes A capital da Irlanda, Dublin, ocupa o terceiro lugar no pódio, com 66 espaços verdes. Num total de 525,383 habitantes, conta com 6,47 parques e 2,86 jardins pelo rácio escolhido.
Lisboa (com mais de 544 mil habitantes) ocupa o quinto lugar na lista, com 25 parques, 26 jardins, uma área de vida selvagem, sete parques infantis e duas florestas. Isto traduz-se em 4,59 parques e 4,77 jardins por 100 mil pessoas.
"Embora possa ser o caso de que as capitais mais povoadas da Europa possuam mais infraestruturas, estes dados mostram que aquelas que estão no topo da lista também conseguem combinar isso com um forte equilíbrio entre o número de pessoas e os espaços verdes", explica a empresa em comunicado. "No caso de cidades como Luxemburgo e Paris, há muitos espaços verdes em comparação com o número de pessoas, o que significa que não se estará longe de se ter um parque ou jardim na maioria das áreas".
Já há casas no meio do oceano. São as Sea Pods
Imagine viver por cima do mar, numa casa flutuante, com vista privilegiada… a ajudar o ambiente. Parece um sonho, mas é uma realidade. São casas criadas pela empresa Ocean Builders que demonstram o potencial do design futurístico, clean e orgânico – e também como viver no meio do oceano pode ser mais confortável do que em terra.
Sete Maravilhas do mundo para ver já… antes que seja tarde demais
Já resta muito pouco tempo para presenciar estas vistas de ficar boquiaberto – e vai ter de as planear com todo o cuidado para as visitar responsavelmente.
Eis as cidades com melhor qualidade de vida de 2022
De um total de 172 concorrentes, estas são as cidades onde se vive melhor, com base no Global Liveability Index 2022.
As 10 cidades mais caras do mundo em 2022
É um ranking que pode condicionar as férias de muitos. Uma pista: a maioria das cidades em questão ficam no continente asiático.
Situado no histórico Palazzo Taverna, o novo espaço foi ampliado e renovado para proporcionar uma experiência imersiva no universo da marca. Pela primeira vez em Itália, esta loja vai ter um restaurante e um café, ambos geridos por Da Vittorio, com três estrelas Michelin.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.
Embora a comunidade cientifica insista que se deixe de procurar por outro planeta com condições iguais às da Terra, investigadores provam que não há um mas vários planetas com boas condições de vida.