As 10 cidades mais caras do mundo em 2022
É um ranking que pode condicionar as férias de muitos. Uma pista: a maioria das cidades em questão ficam no continente asiático.

Todos os anos, a ECA International - uma empresa internacional que fornece dados, serviços de software e consultoria - compila a lista das cidades mais caras do mundo para os próprios habitantes. Na lista deste ano, as cidades asiáticas estão entre os 10 primeiros lugares, com Hong Kong a encabeçar a lista pelo terceiro ano consecutivo.
Para estabelecer esta classificação, são tidos em conta vários critérios, incluindo o preço dos bens de primeira necessidade - como os alimentos (produtos lácteos, carne e peixe, fruta e legumes frescos) e artigos domésticos -, mas também o preço das rendas, o nível de inflação, os serviços públicos, o custo dos transportes públicos e a moeda local. Eis as 10 cidades mais caras do mundo por dia para os seus habitantes em 2022:
1. Hong Kong
2. Nova Iorque
3. Genebra
4. Londres
5. Tóquio
6. Tel Aviv
7. Zurique
8. Xangai
9. Guangzhou
10. Seul
Mansão de Hugh Jackman à venda por 39 milhões de dólares
Com um design minimalista e situado numa das melhores zonas habitacionais de Nova Iorque, o apartamento do ator é uma verdadeira mansão no centro da cidade.
Do luxo ao crime, este é o edifício mais emblemático de Nova Iorque
São inúmeras as celebridades que já chamaram ao The Dakota a sua casa. De Judy Garland, a Yoko Ono ou John Lennon, o imóvel tem tanto de charme como de um historial de tragédia.
5 destinos europeus para escapar às altas temperaturas
As recorrentes ondas de calor podem ser difíceis de contornar, principalmente em época de férias. Para refrescar e conhecer novos destinos, descubra estas joias escondidas dentro da Europa.
Lisboa entre as capitais mais verdes da Europa
A capital portuguesa é a quinta cidade mais sustentável do continente europeu, precedida por Paris, Luxemburgo e Dublin.
Lisboa entre as cidades mais caras para estrangeiros alugarem casa
A par do Porto, a capital portuguesa é várias vezes destacada no HousingAnywhere International Rent Index, a maior plataforma de arrendamento da Europa, popular entre universitários e jovens trabalhadores de outros países. No geral, o aumento médio da renda sentiu-se mais no aluguer de estúdios.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
Está quase finalizado o NAMA House, um novo conceito de luxo residencial na linha de Cascais, uma fusão perfeita entre sofisticação contemporânea e a serenidade da costa portuguesa, a começar nos 500 mil euros por apartamento.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.
Dos grandes clássicos às versões pop-up, para quem gosta de panquecas ou comida indiana, para veggies ou celíacos, estes são os melhores spots da cidade para experimentar uma refeição que vale por duas.