Palácio da Fonte Nova. Um tesouro histórico em Sintra
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.

A história do Palácio da Fonte Nova remonta a 1743 (data gravada numa viga da casa) e a sua trajetória é marcada por sucessivas transformações que refletem o espírito das épocas que atravessou. Originalmente constituída por um piso térreo e um andar nobre, a casa passou por intervenções significativas ao longo dos séculos, especialmente em 1917, quando foi acrescentado um novo andar e diversas alterações exteriores, adaptando-se ao gosto português da época. Com os seus beirados, pórticos e uma capela dedicada ao culto, o palácio carrega memórias de tempos passados, desde a sua origem agrícola até aos dias religiosos, com a capela a manter-se como um local de devoção.

Hoje, o Palácio da Fonte Nova mantém o charme dos tempos antigos, mas com uma nova missão: albergar eventos como casamentos ou reuniões corporativas. Com uma reputação consolidada no setor de luxo, o Penha Longa Catering é o responsável pela operação deste espaço, assegurando que cada evento reflete a elegância e o requinte pelo qual são conhecidos. Com capacidade para até 600 pessoas sentadas e 1200 em pé, o palácio torna-se um local versátil, capaz de acomodar desde encontros mais íntimos ou receções mais formais. As suas várias salas interiores, os três jardins e o pátio, convidam à criação de experiências personalizadas, onde a beleza natural de Sintra se mistura com a sofisticação deste exemplar histórico.

A localização privilegiada do Palácio da Fonte Nova, a apenas 25 quilómetros de Lisboa e a 15 minutos do Penha Longa Resort, torna-o ainda mais apelativo para quem deseja um refúgio perto da cidade, mas envolvido pela tranquilidade da natureza. As comodidades modernas necessárias para eventos de grande escala, incluindo estacionamento e uma configuração diversificada, estão contempladas.

Além deste novo espaço, o Penha Longa já opera uma série de locais exclusivos, como o Forte da Cruz no Estoril, a Casa dos Penedos em Sintra e o Alcântara Café em Lisboa.
Dos sets de desfiles de moda de Paris para os interiores de casas no Algarve
"The Houses" é uma nova empresa de arquitetura e design de interiores que tem como objetivo simplificar o processo de renovação dos pedaços de história do sul de Portugal.
A trufa ganha protagonismo no novo menu do 1743 Palácio da Fonte Nova
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Notre-Dame já tem data marcada para receber visitantes
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
Está quase finalizado o NAMA House, um novo conceito de luxo residencial na linha de Cascais, uma fusão perfeita entre sofisticação contemporânea e a serenidade da costa portuguesa, a começar nos 500 mil euros por apartamento.
Dos grandes clássicos às versões pop-up, para quem gosta de panquecas ou comida indiana, para veggies ou celíacos, estes são os melhores spots da cidade para experimentar uma refeição que vale por duas.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.