Viver

Hot Wheels e Fórmula 1 lançam primeiro carro em colaboração

Prometendo durar vários anos, a parceria entre as duas marcas para fãs de carros de corrida lançará a coleção completa em 2025.

Foto: @Mattel Creations
15 de outubro de 2024 | Lara Duarte / Com Rita Silva Avelar

No último mês, a Fórmula 1 não descansou com os vários anúncios de colaborações com marcas para o próximo ano e adiante. Depois de um contrato milionário de 10 anos com a LVMH e de um contrato com a LEGO, com a coleção a ser lançada para o ano, é agora a vez da Mattel, através dos carrinhos Hot Wheels.

O primeiro lançamento desta coleção não faz referência a nenhuma equipa de Fórmula 1.
O primeiro lançamento desta coleção não faz referência a nenhuma equipa de Fórmula 1. Foto: @Mattel Creations

O primeiro lançamento desta coleção não faz referência a nenhuma equipa de Fórmula 1. O corpo do carro é feito de metal fundido, pintado de branco, vermelho, cinzento e, naturalmente, com a chama da Hot Wheels. No centro do capô está F1 e o número 68, ano em que os carrinhos surgiram, e que marcam a colaboração.

"É mais do que uma simples parceria; é uma celebração da velocidade, da criatividade e da inovação que proporcionará aos fãs uma nova forma de se envolverem com o desporto." Foto: @Mattel Creations

O pequeno carro de escala 1:64, arredondando assim 2,5 centímetros de comprimento, foi feito para sair da sua caixa Kar Keeper, inspirada no design do "Original 16" da Hot Wheels. Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, afirmou: "É mais do que uma simples parceria; é uma celebração da velocidade, da criatividade e da inovação que proporcionará aos fãs uma nova forma de se envolverem com o desporto." Para treinar a habilidade de pit stop do consumidor, o modelo vem com três conjuntos de pneus Pirelli e rodas Real Riders, um com pormenores amarelos, outro vermelho e ainda outro em branco. Estes modelos de pneus são iguais aos utilizados em corridas de Fórmula 1.

Para treinar a habilidade de pit stop do consumidor, o modelo vem com 3 conjuntos de pneus Pirelli e rodas Real Riders.
Para treinar a habilidade de pit stop do consumidor, o modelo vem com 3 conjuntos de pneus Pirelli e rodas Real Riders. Foto: @Mattel Creations

Vendidos em mais de 150 países, os carros Hot Wheels 1:64 foram o brinquedo mais vendido em 2023. Desde a sua fundação somam mais de 8 mil milhões de modelos vendidos - dando uma média superior a um carro per capita, mundialmente. No 75º aniversário da F1, com milhões de fãs por todo o mundo, a junção destas duas marcas e dos seus fãs de carros e corridas de todas as idades só pode acabar em sucesso.

Ao longo da próxima época de corridas e nas que se seguem, a Hot Wheels terá ativações da marca nalguns Grand Prix, com oportunidades de compra especialmente curadas para os eventos.

Ao longo da próxima época de corridas e nas que se seguem, a Hot Wheels terá ativações da marca em alguns Grand Prix.
Ao longo da próxima época de corridas e nas que se seguem, a Hot Wheels terá ativações da marca em alguns Grand Prix. Foto: @Mattel Creations

Este primeiro modelo colecionável já está disponível para pré-venda, com um preço de €31. No entanto, o carro chegará às mãos dos colecionadores apenas em junho do próximo ano, quando já toda a coleção terá sido lançada.

Saiba mais Viver, Carros, Fórmula 1, Hot Wheels, Parceria, Modelos, Colecionável, Coleção
Relacionadas

Aí está de novo o Circo da Fórmula 1! Breve guia da competição

Quando no próximo domingo, 27 de março, pelas 18 horas, se apagarem as cinco luzes vermelhas do pórtico sobre a reta da meta do circuito de Jeddah, tem início o Grande Prémio da Arábia Saudita, o segundo de 22 actos (ou serão 23?) da 73ª edição do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Aqui fica um breve guia-resumo da mais importante competição do Desporto Motorizado, em três penadas... vá, quatro.

Também tu, Bru... Mercedes?

Ainda os ecos da profissão de fé da Stellantis não se tinham dissipado e já a poderosa Mercedes-Benz vinha a terreiro comprometer-se a ser um fabricante completamente eletrificado. E, tal como JFK havia prometido ir à Lua antes do final da década, também a marca alemã aponta 2030 como o limiar da sua nova existência 100% elétrica. Naqueles mercados em que as condições o permitam, claro.

Mais Lidas
Viver Viva o luxo!

O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.