Rolex celebra 10 temporadas como relógio oficial da Fórmula 1
E porque duas notícias boas são melhores do que apenas uma, relembramos que a primeira corrida do campeonato de Fórmula 1 FIA 2022 realiza-se a 20 de março.
"Desde o início, ambos encarnaram a tecnologia inovadora, precisão e engenho a todos os níveis, ao mesmo tempo que têm uma mútua apreciação pelo artesanato, estilo e em última análise, a importância do tempo. Nutrir relações de longo prazo é fundamental para a Rolex, seja através de associações com eventos ou lendas desportivas", reflete Sir Jackie Stewart, antigo tricampeão do mundo FIA de Pilotos de Formula 1, em comunicado da marca.
Ademais, este ano anuncia o alvorecer de uma nova era, com uma revolução técnica a obrigar mudanças e atualizações nos regulamentos do automobilismo. As novas regras resultaram em alterações significativas no design das máquinas. E com isto referimo-nos a um regresso à aerodinâmica de efeito de solo, a pneus de baixo perfil e a cobertura de rodas, tudo para promover corridas mais próximas entre os vinte pilotos. A isto, junta-se o objetivo de atingir 100% de combustíveis sustentáveis até meados da década. Mais uma vez, o campeonato termina com o Grand Prix de Fórmula 1 de Abu Dhabi, entre 18 a 20 de novembro.
Preço dos combustíveis. Mãos ao ar! O depósito ou a vida!
É um avião? Um míssil russo? O Super-Homem? Não! É o preço dos combustíveis. Já vinha subindo há bastante tempo, mas agora disparou de tal forma que poderemos vir a conhecer um choque petrolífero como o de 1973. Depois de dois anos de pandemia, o que faltava mesmo era um conflito militar – uma guerra, não tenhamos medo das palavras – a baralhar as cartas e a dar de novo.
Peugeot 104: o anti-R5 faz 50 anos
Em janeiro de 1972, os alarmes tinham soado em Sochaux: a Renault ia lançar o R5. Em setembro, a Peugeot apresentava o antídoto no Salão de Paris: o Peugeot 104.
BMW M: 50 anos (passam) a correr!
Além de fazer competir os carros do fabricante de Munique há 50 anos, a divisão M também constrói modelos BMW de alta performance. Venham os próximos 50!
Liguem os motores! Vão começar as 24 horas de Daytona, a prova de resistência mais espetacular dos Estados Unidos
A Rolex 24 em Daytona é a prova de resistência mais importante do outro lado do Atlântico, e começa com três portugueses na grelha de partida.
Fórmula 1. Mercedes apresenta novo e surpreendente W13
Ao contrário das épocas passadas, a cor dominante no design de 2022 é o prateado.
Hot Wheels e Fórmula 1 lançam primeiro carro em colaboração
Prometendo durar vários anos, a parceria entre as duas marcas para fãs de carros de corrida lançará a coleção completa em 2025.
Model 3, a conta que a Tesla fez
E fez muito bem, já que este modelo permitiu à marca norte-americana ganhar escala e não ser apenas “aquele fabricante dos carros acima dos 100 mil euros”. Além disso, ou muito devido a isso, o Tesla Model 3 é a menina dos olhos do ‘renting’ e das empresas.
É possível obter um dos 10 modelos funcionais do carro pensado pelo realizador Christopher Nolan - num orçamento adequado ao de Bruce Wayne.
Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.
Aos 76 anos, o antigo piloto amador de Todo-o-Terreno, volta ao ativo para participar na 35ª edição da Baja Portalegre 500, defendendo que a medicina hiperbárica tem sido fundamental para a sua preparação física.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.